10 Abril 2017 - 17:18

Auditores fiscais do trabalho tem reunião com bancada federal de Alagoas

Assessoria
Reunião aconteceu no hotel Ponta Verde, em Maceió

Aconteceu nesta segunda-feira (10), no hotel Ponta Verde, em Maceió, uma reunião entre deputados da bancada federal com representantes da Auditoria Fiscal do Trabalho em Alagoas.

O objetivo do encontro foi a Medida Provisória 765 que prevê reajustes salariais para oito categorias de servidores federais, incluindo auditor fiscal da Receita Federal, auditor fiscal do Trabalho, perito médico previdenciário, carreira de infraestrutura, diplomata, oficial de chancelaria, assistente de chancelaria e policial civil dos ex-territórios (Acre, Amapá, Rondônia e Roraima), além de garantir uma maior segurança a realização do trabalho.
Para o deputado federal, Ronaldo Lessa (PDT), a reunião foi muito importante, pois agora serão dados outros passos. “Iremos fazer um fazer o requerimento com o apoio da bancada e a partir desse ponto agilizar para que essa medida provisória seja aprovada para dar mais segurança ao auditor fiscal do trabalho”, disse o deputado.

Ronaldo Lessa também falou do posicionamento dele e do partido sobre as reformas que estão sendo propostas pelo governo federal. “Não vamos votar a favor da reforma previdenciária e nem da trabalhista, assim como não votamos a favor da terceirização. Nós sabemos que hoje há muitas coisas terceirizadas, por exemplo, na construção civil. Mas o que fizeram foi a precarização do trabalhador, eles prejudicaram o trabalhador. A CLT precisa ser modernizada e não precarizada”, falou Lessa.

A presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (SINAIT) em Alagoas, Martha Fonseca, explicou o motivo da reunião com a bancada. “A MP 765 é a que trata do reajuste da carreira de auditoria fiscal do trabalho e da receita federal e também de um bônus eficiência que vai integrar nossa remuneração”, explicou Martha.

Segundo a presidente existe uma pauta no remuneratório que a gente pleiteou quando a categoria estava fazendo o acordo salarial e essa pauta não remuneratória, não foi contemplada da parte da auditoria fiscal do trabalho. “Então, existe uma emenda, que foram propostas que não vai acrescentar em nada para o governo e dará uma maior segurança ao auditor fiscal do trabalho”, informou Martha Fonseca.

De acordo com Martha Fonseca, é importante empoderar no sentido de dar segurança ao trabalho da auditoria fiscal. “Estamos sujeitos a ameaças, mortes, estresse. Se nós temos o aparato de segurança, teremos mais tranquilidade. Solicitamos apoio à bancada federal para aprovar a MP e tornar-se lei”, concluiu a presidente do SINAIT em Alagoas.

Participaram da reunião o superintendente da Superintendência do Trabalho e Emprego em Alagoas, Israel Lessa, os deputados federais Rosinha da Adefal e Paulão, além de vários auditores fiscais do trabalho em Alagoas.
 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯