08 Abril 2021 - 10:33

Prefeito assina aditivo para conclusão das obras da Ecovia Norte

O prefeito JHC assinou, na tarde desta quarta-feira (7), um aditivo para prorrogação do prazo para conclusão das obras da Ecovia Norte. O contrato se encerra no dia 29 de abril, mas com a assinatura, o chefe do Executivo municipal garante a continuidade da obra pelos próximos seis meses – ou seja, até sua conclusão.

A Ecovia vai levar qualidade de vida a mais de 100 mil moradores do complexo Habitacional Benedito Bentes e demais conjuntos de seu entorno, na parte alta da capital.

“Essa é uma obra sonhada, muito esperada por todos os maceioenses. E que a gente já começa a utilizar parcialmente, quando nós determinamos que novas linhas de ônibus pudessem passar pela Ecovia Norte. Maceió precisa dessa via, desafogando o nosso trânsito, trazendo melhor qualidade de vida para as pessoas que vão gastar menos tempo dentro do ônibus para sair da parte alta”, destacou JHC.

O prefeito informou ainda que um outro trecho será concluído integralmente para que, no período de chuvas, os veículos possam passar pelo local com a segurança de que vão passar por um local asfaltado. Ele assegura que toda a estrutura de urbanização será de alta qualidade, com ciclovia e iluminação.

Ao todo, 25 funcionários trabalham em ritmo acelerado para concluir a Ecovia. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), juntamente com a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (SIMA), garantiu iluminação na via, que não constava no projeto inicial.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯