08 Março 2021 - 17:36

Covid-19: Prefeitura realiza fiscalização em estabelecimentos e praias no fim de semana

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), realizou ações de fiscalização para evitar aglomerações em bares, restaurantes, mercados e praias da capital neste final de semana (6 e 7 de março). A ação ocorreu por conta do endurecimento das medidas de combate à Covid-19 definidas por decreto do Governo do Estado, que entrou em vigor na última sexta-feira (5). Durante o fim de semana, Maceió esteve em fase amarela, limitando horários e lotação dos estabelecimentos em todo o estado.

As ações de fiscalização ocorreram durante todo o dia. Pela manhã, a equipe esteve em mercados e praias da orla de Maceió, a fim de fiscalizar ambulantes. Já à noite, a vistoria focou em bares, restaurantes e parques de diversão clandestinos que estavam gerando aglomeração de pessoas. Dois parques foram interditados.

De acordo com Thiago Prado, secretário da Semscs, nos bares a ação foi mais educativa, orientando os proprietários acerca da sistemática de funcionamento com distanciamento social. “De um modo geral, vimos o cumprimento por parte deles. Às 23h, rodamos por toda a cidade para assegurar o fechamento dos estabelecimentos, os quais atenderam prontamente quando chegávamos”, informou.

Além dos parques interditados, três casas noturnas foram forçadas a fechar após às 23h. Uma festa particular foi encerrada e foram emitidas cinco notificações da secretaria e da Vigilância Sanitária.

“Nosso papel é garantir o cumprimento do decreto e a segurança dos maceioenses. As fiscalizações se seguirão por toda a cidade para evitar que o coronavírus continue contaminando mais pessoas. A responsabilidade e a colaboração de todos é fundamental”, concluiu Thiago Prado.

A ação é uma força tarefa e conta com a participação da Semscs, da Vigilância Sanitária e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯