08 Dezembro 2021 - 07:00

Grupo Linguagem e Cognição promove encontro virtual de três dias

Divulgação
Encontro será virtual e gratuito, nos dias 13, 14 e 15 de dezembro

O já conhecido encontro do Grupo Linguagem e Cognição entra em sua 8ª edição nos próximos dias 13, 14 e 15 de dezembro, de forma virtual com transmissão pelo Youtube. As atividades iniciam sempre às 19h e quem quiser receber certificado pode realizar a inscrição gratuitamente no link.

O evento deste ano contará com pesquisadores de várias partes do Brasil e focará nas discussões das áreas de Filosofia da Mente e de Ciências Cognitivas. Já na segunda-feir,13, Mariana C. Broens abre a programação com a palestra “Aspectos éticos e epistêmicos da adesão a crenças no contexto das tecnologias de informação e comunicação”; e às 20h, Cândida de Sousa Melo fala sobre “Naturalismo biológico de John Searle na filosofia da mente”.

O Grupo

O Grupo Linguagem e Cognição foi criado em 2012 e está vinculado à Licenciatura em Filosofia e ao Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Esse Grupo está devidamente cadastrado junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e desenvolve atividades nas áreas de Filosofia da Linguagem, Filosofia da Mente, Ciências Cognitivas, Epistemologia, Filosofia da Ciência e Lógica.

Algumas publicações realizadas pelo Grupo podem ser encontradas nos livros Escritos de Filosofia: Linguagem e Cognição – Volume III & Volume IV – e no Dossiê Linguagem e Cognição da Revista Prometheus.

por Ufal

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.