05 Março 2018 - 09:39

Operação Lei Seca recupera moto roubada e apreende dois menores

Com o propósito de garantir a tranquilidade da população alagoana, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com a Polícia Militar, realizou mais uma fiscalização dentro da Operação Lei Seca na noite do sábado (3) até a madrugada deste domingo (4), no bairro do Benedito Bentes, parte alta da capital.

Ao todo, 165 veículos foram abordados e seus condutores revistados e 183 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro. De acordo com dados fornecidos pelo coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas, tenente Emanuel Costa, durante as abordagens que contou com o apoio da equipe de inteligência do Detran/AL, dois menores foram apreendidos conduzindo uma motocicleta roubada e portando um revólver calibre 38 com seis munições.

Na ocasião, duas pessoas também foram presas em flagrante por embriaguez ao volante com o teste de alcoolemia 0.37mg/L e 0.80mg/L, oito pessoas fizeram a recusa, e duas medidas administrativas foram registradas com o teste entre 0.05 a 0.33mg/L.

“A Lei Seca não está nas ruas apenas para coibir a mistura de álcool e direção, nossa missão também é contribuir com a segurança pública no combate ao tráfico de drogas, armas e roubo de veículos”, salientou o coordenador da operação.

Além de infrações referentes à Lei Seca, nove pessoas inabilitadas foram abordadas conduzindo veículos, 38 infrações foram lavradas por motivos diversos e cinco Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯