06 Janeiro 2010 - 06:31

Shopping das Flores se consolida como atração no Mercado

Carlos Vinicius
Shopping das Flores no Mercado da Produção

O Shopping das Flores já se tornou uma das principais atrações do Mercado da Produção, localizado na Levada. A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Abastecimento (Semab), inaugurou o espaço em outubro de 2007 e atendeu a uma antiga reivindicação dos permissionários que trabalham com este tipo de produto no local.

Em períodos festivos, em que o ato de presentear é uma tradição, como Natal e Dia das Mães, por exemplo, o Shopping das Flores torna-se um dos locais mais frequentados pelos consumidores. O espaço possui boxes novos e banheiro, que permitem maior conforto para os permissionários venderem seus artigos e maior comodidade para quem frequenta o mercado para comprar flores.

Antes dessa obra, os feirantes vendiam seus produtos na área em frente à sede administrativa do Mercado da Produção. A criação do espaço adequado veio melhorar a condição de trabalho dos feirantes, já que anteriormente as floriculturas eram improvisadas com tijolos e grades, o que ocasionava uma série de problemas de acesso e comercialização.

O Shopping das Flores, como também a Ala das Marisqueiras, são exemplos de duas áreas do mercado que receberam uma nova infraestrutura. São ações que visam melhorar as condições de trabalho dos permissionários e proporcionar espaços mais bem estruturados, para que o maceioense possa encontrar o produto que precisa com mais conforto e praticidade.

A implantação do Shopping das Flores faz parte de um conjunto de benfeitorias que a Prefeitura vem realizando no Mercado da Produção. Dentre elas, a construção de uma nova sede administrativa (dotada de um telecentro e ambulatório).

O aperfeiçoamento do trabalho nos mercados públicos vem sendo realizado sistematicamente, com a padronização dos serviços, limpezas e melhorias estruturais constantes e uma grande valorização dos permissionários, para um bom atendimento ao cliente.


 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯