04 Julho 2020 - 20:51

Graciliano Ramos e Vergel recebem ação itinerante para emissão do Bem Legal

A partir da próxima segunda-feira (06), a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), iniciará mais uma etapa do serviço de emissão gratuito do Cartão Bem Legal Cidadão nos principais terminais de ônibus da capital. A ação vai permitir que os moradores dos bairros Graciliano Ramos e Vergel do Lago tenham acesso ao bilhete eletrônico sem precisar sair de suas comunidades.

A ação itinerante acontecerá no dia 06 de julho, das 8h às 14h, no terminal de ônibus do Graciliano Ramos. Já nos dias 08 e 09 de julho, as equipes da SMTT vão estar no terminal do Vergel, das 8h às 14h.

Para emitir o Cartão Bem Legal Cidadão basta o usuário do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) comparecer a um dos terminais nos dias e horários indicados e apresentar o RG, CPF e o comprovante de residência. A confecção do bilhete eletrônico é gratuita e o documento é entregue na hora ao passageiro.

“A SMTT está descentralizando os serviços e chegando junto das comunidades para garantir que todos tenham acesso ao Cartão Bem Legal Cidadão de forma gratuita e sem precisar sair do seu bairro. Já realizamos outras ações itinerantes em diversos terminais de ônibus de Maceió e os resultados foram bastante positivos. Além de proporcionar maior agilidade na hora do embarque nos coletivos, o Bem Legal também auxilia para que as viagens se tornem mais seguras, pois não haverá circulação de dinheiro dentro dos veículos. E evitar a circulação de dinheiro nos ônibus é muito importante neste período de pandemia, pois reduz os riscos de proliferação e contágio pela Covid-19”, explicou Antonio Moura, gestor da SMTT.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯