03 Janeiro 2021 - 19:42

Na Festa da Epifania do Senhor, Dom Antônio alerta sobre as ações de Herodes

Pascom Arquidiocese de Maceió
Missa no Santuário da Virgem dos Pobres neste domingo (03)

Ainda dentro do Tempo do Natal, a Igreja celebra neste domingo (03) a Epifania do Senhor. Em sua missa dominical no Santuário da Virgem dos Pobres, em Maceió, o arcebispo metropolitano Dom Antônio Muniz, O.Carm., falou em sua homilia das ações de Herodes em tempos atuais.

“Uma palavra que emerge do Evangelho de hoje é: Eles serguiram outro caminho. É uma palavra para o dia de hoje. Então pensemos em nossas vidas, e nas vezes que precisamos voltar sempre por outro caminho. Os magos não seguiram o caminho da falsidade de Herodes. Ele não tinha o desejo de adorar Jesus, mas com ciúme do menino que nasceu. Herodes tinha outras intensões, a de matar a criança”.

O metropolita lembrou que na Argentina foi aprovado o aborto até a 14°semana de gestação. “Foi um golpe muito grande, porque vocês mulheres e nós, sabemos que nesse período a criança já está formada no seio de sua mãe. São tantas leis que atentam contra a vida e principalmente dos pequenos e indefesos. São ações atuais, como a de Herodes no passado, como por exemplo quando se tira o alimento, a saúde, a escola das nossas crianças também”.

Depois Dom Muniz se voltou para a atitude dos magos. “Diante de tudo isso o que podemos oferecer a Jesus? Não temos ouro, nem inceso, nem mirra. Então quais serão os nossos presentes?”, refletiu.

No fim da celebração, o arcebispo informou que irá iniciar uma nova parte da reforma do Santuário, uma rampa e um mirante que servirá para espaço de lazer no local. Para isso, ele pediu que os fiéis que frequentam a igreja pudessem doar qualquer quantia ou sacos de cimento.

por Pascom Arquidiocese de Maceió

Comentários comentar agora ❯