01 Abril 2020 - 14:14

Kits de merenda escolar para alunos da rede pública de Maceió começam a ser distribuídos na quinta

Secom Maceió
Alunos da Rede Municipal de Ensino de Maceió começam a receber kits de merenda escolar

A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) iniciará nesta quinta-feira (2) a distribuição de 50 mil kits de merenda escolar para alunos da Rede Municipal de Ensino. A medida tem como objetivo garantir aos estudantes o acesso à alimentação durante o período de suspensão das aulas.

O decreto emergencial do município foi prorrogado na segunda (30), e suspendeu as aulas do município por mais 8 dias, podendo ser prorrogado ao final desse período.

Segundo a prefeitura, a distribuição nas escolas será realizada em três dias: quinta (2), sexta (3) e sábado (4) e terá início nas unidades situadas na Região Administrativa II, que engloba os bairros do Trapiche, Levada, Vergel, Dique Estrada, Ponta Grossa e Pontal. Cada escola deverá informar o dia em que estará distribuindo os kits, no horário de aula dos alunos.

Ao todo foram adquiridas 475,3 toneladas de alimentos e os kits são compostos por alimentos como flocos de milhos, feijão, arroz, leite e macarrão. As famílias também vão receber um panfleto educativo de prevenção contra o coronavírus e informações sobre alimentação saudável.

Os kits devem ser entregues aos pais ou responsáveis dos alunos, apresentando a documentação ou cópia do documento do responsável, que estejam em perfeito estado de saúde e que não façam parte de algum grupo de risco. No local, deverão ser respeitadas as normas de segurança, evitando a formação de aglomeração e respeitando uma distância mínima na fila.

por Portal G1

Comentários comentar agora ❯