11 Setembro 2021 - 16:04

Plágio? Compositor de sucesso de Martinho da Vila compra briga de cachorro grande com Adele

Reprodução/Instagram
Toninho Geraes processa Adele por plágio

Caso de justiça! Toninho Geraes está processando Adele por plágio.

O compositor do super sucesso Mulheres, de Martinho da Vila, decidiu entrar na justiça contra a cantora britânica por ter supostamente copiado a música em Millions Years Ago, do álbum 25, de 2015.

Ele contratou o advogado Fredímio Biasotto Trotta, que também é músico, para acionar a gravadora da estrela internacional, a XL Recording, a distribuidora do álbum no Brasil, a Sony Music, e o produtor Greg Kurstin, que assina a composição ao lado de Adele.

Vale lembrar que, segundo a Sony Music Brasil, o contrato para distribuição do álbum no país já se encerrou, então a briga deve seguir contra somente com os nomes internacionais.

A música conhecida na voz de Martinho e lançada em 1995 teria mais de 80 trechos com grandes similaridades ou até idênticos, a ponto de, antes mesmo de estourar a história a respeito do processo, a usuária Jeska do YouTube ter feito um mashup das duas canções.

Segundo o jornal Extra, a amizade de Adele com a brasileira Camila Goodis deve ser usada contra ela nos tribunais. Camila foi personal trainer da estrela.

por UOL

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.