Skip to content

Plágio? Compositor de sucesso de Martinho da Vila compra briga de cachorro grande com Adele

  • Home
  • Blog
  • Plágio? Compositor de sucesso de Martinho da Vila compra briga de cachorro grande com Adele

Plágio? Compositor de sucesso de Martinho da Vila compra briga de cachorro grande com Adele

Caso de justiça! Toninho Geraes está processando Adele por plágio.

O compositor do super sucesso Mulheres, de Martinho da Vila, decidiu entrar na justiça contra a cantora britânica por ter supostamente copiado a música em Millions Years Ago, do álbum 25, de 2015.

Ele contratou o advogado Fredímio Biasotto Trotta, que também é músico, para acionar a gravadora da estrela internacional, a XL Recording, a distribuidora do álbum no Brasil, a Sony Music, e o produtor Greg Kurstin, que assina a composição ao lado de Adele.

Vale lembrar que, segundo a Sony Music Brasil, o contrato para distribuição do álbum no país já se encerrou, então a briga deve seguir contra somente com os nomes internacionais.

A música conhecida na voz de Martinho e lançada em 1995 teria mais de 80 trechos com grandes similaridades ou até idênticos, a ponto de, antes mesmo de estourar a história a respeito do processo, a usuária Jeska do YouTube ter feito um mashup das duas canções.

Segundo o jornal Extra, a amizade de Adele com a brasileira Camila Goodis deve ser usada contra ela nos tribunais. Camila foi personal trainer da estrela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também