06 Outubro 2021 - 09:02

Qual o significado dos símbolos na série Round 6? Netflix processada; veja mais sobre a série

Reprodução/Netflix
Símbolos de Round 6 chamam a atenção do público

Round 6 – Squid Game se tornou um fenômeno da Netflix e algo que chamou a atenção do público foram os símbolos estampados nas máscaras dos organizadores do jogo. Muitos começaram a questionar o que essas imagens representavam e até ocorreram comparações com o console Playstation, da Sony. Só que os desenhos fazem referência ao alfabeto coreano.

Logo no começo, a série explica o significado através do título original. No alfabeto coreano, a letra O é o círculo, a letra M é o quadrado e o J é o triângulo. Quando as três letras se unem, surge a palavra OJM, que estão na palavra Ojingeo Geim, que significa “Jogo de Lula”.

Os autores decidiram seguir esse caminho, porque é uma forma de definir a posição dos organizadores do jogo. O quadrado é representado pelo coordenador, enquanto os outros são subordinados e precisam realizar funções mais complicadas, como carregar caixões e tirar os jogadores mortos do chão.

Como a série fala de games, muitas pessoas acreditaram que os símbolos se tratavam de uma referência ao Playstation. Inclusive, cogitou-se uma parceria entre a Netflix com a Sony, mas até o momento as empresas não se manifestaram sobre o assunto.

Como aconteceu com Parasita, que venceu o Oscar e chamou a atenção do público em 2020 para as produções da Coreia, a série também vem aumentando as buscas por parte dos espectadores. Ela foi a primeira produção da Netflix que atingiu mais de um bilhão de telespectadores.

Round 6 e o número de telefone

Os participantes são chamados para participar do jogo através de um cartão de visitas com o logo do Círculo, Quadrado e Triângulo. No verso, há um número de telefone, no qual, eles ligam e recebem orientações do local onde vão ser levados para participar do game.

O problema é que esse número existe e pertence ao Sr. Kim, um empresário que mora na Coreia do Sul. A produção se tornou uma febre e, automaticamente, uma série de pessoas começou a ligar para o executivo, pedindo dinheiro emprestado e até mesmo sendo xingado ao ser acusado de “criar” a competição Round 6. 

“Depois que Round 6 estreou, tenho recebido ligações e mensagens sem parar 24 horas por dia, ao ponto de estar difícil seguir o cotidiano. Esse é um número que venho usando há mais de 10 anos, então estou muito surpreso. Tive que apagar mais de 4000 números do meu telefone e chegou ao ponto em que as pessoas estão entrando em contato sem se importar se é dia ou noite, por causa da curiosidade, então a bateria do meu celular não aguenta e o desliga”, revelou Kim para um site coreano.

Netflix processada

A Netflix foi processada pelo provedor de internet SK Broadband. A alegação da empresa é que houve uma explosão de tráfego na rede por conta do sucesso de Round 6 e ela quer que a plataforma de streaming pague os custos de manutenção.

O tribunal de Seul acatou o pedido da empresa e afirmou que a Netflix precisa dar uma compensação para a provedora por causa do alto uso da internet. O streaming se posicionou sobre o assunto e se mostrou aberta a conversar sobre o tema.

por UOL

Comentários comentar agora ❯