31 Janeiro 2021 - 13:30

Jogador penedense, atacante do Santos, é eleito o melhor jogador da Libertadores

Alexandre Schneider - Getty Images
Marinho saiu das bases do Sport Club Penedense para fazer sucesso no futebol brasileiro

Neste sábado, 30 de janeiro, aconteceu a final da Copa Libertadores. Apesar da derrota do Santos no último jogo com o Palmeiras, o atacante Marinho, da cidade de Penedo, foi eleito o melhor jogador do torneio sul-americano.

A escolha foi realizada em uma votação popular em um site de uma das patrocinadoras oficiais da competição e o anúncio foi feito ainda no Maracanã, após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras na decisão.

Marinho, que disputou dez jogos e marcou quatro gols, dois deles na fase de grupos, contra Delfín e Olimpia, e outros dois no mata-mata, diante de LDU e Grêmio, superou o companheiro Soteldo e também Weverton e Rony, do Palmeiras, que também concorriam ao prêmio.

Agora o jogador, que saiu das bases do Sport Club Penedense para fazer sucesso no futebol brasileiro, comemora o título e o presente, um anel criado à imagem do Maracanã, palco da final. A joia, que tem 30 gramas de ouro, possui ainda 131 diamantes, uma safira amarela e uma esmeralda, além das inscrições "Best of The Tournament" e "Conmebol Libertadores".
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯