30 Março 2017 - 17:02

Corinthians realizará 21ª edição do Sangue Corinthiano no Memorial Corinthians

Divulgação

No dia 29 de abril (sábado), a Fiel Torcida já tem compromisso marcado com a solidariedade. A campanha Sangue Corinthiano, que realizará a primeira edição em 2017, terá seu Dia D em diversas cidades brasileiras.

E a grande novidade será a possibilidade de realizar a doação no Memorial Corinthians, unindo duas tradições alvinegras: a solidariedade e os troféus centenários que estão em exposição no museu, localizado no Parque São Jorge.

Devido ao espaço do Memorial, o número de vagas é limitado, motivo pelo qual os interessados deverão fazer uma pré–inscrição no site oficial da campanha (http://www.sanguecorinthiano.com.br/). As inscrições serão abertas no dia 09 de abril e, caso o número de inscritos seja maior que o número de vagas, haverá um sorteio.

“A campanha já havia inovado com a doação na Arena Corinthians, agora o torcedor corinthiano terá a possibilidade de doar junto aos troféus e taças do seu clube de coração. Uma emoção diferente de se fazer o bem em terra sagrada”, contou Donato Votta, Diretor de Cultura e Responsabilidade Social.

Além disso, ainda na cidade de São Paulo, na mesma data, contaremos com o já tradicional Posto de Coleta na Fundação Pró- Sangue, para ampliarmos a quantidade de doadores, e ao mesmo tempo aumentarmos quantidade de bolsas e de vidas salvas.

Como a Campanha de Sangue Corinthiano é nacional, torcedores de outras cidades e estados poderão verificar os hemocentros e postos de coletas mais próximos, através do site: http://www.sanguecorinthiano.com.br/onde-doar/.

A Sangue Corinthiano é uma campanha organizada pela torcida Corinthiana que usa a força e a união da Fiel para conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue. Idealizador e organizador da campanha, Milton Oliveira fala: "Pra Sangue Corinthiano é uma enorme satisfação realizar a campanha dentro do memorial no Parque São Jorge. A exemplo do que acontece na Arena, dá pra imaginar que será uma experiência diferente pro torcedor, pro hemocentro e para o clube. O fato de doar sangue e salvar vida, por si só já é extraordinário, mas o Corinthians consegue deixar isso ainda mais prazeroso", disse.

A Campanha tem o patrocínio da Kalunga.

Como Doar:

Para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que precede a doação), estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação), não ingerir bebidas alcoólicas no dia da doação e apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Para ver todos os requisitos acesse: http://www.sanguecorinthiano.com.br/requisitos/.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯