25 Outubro 2020 - 18:06

Palmeiras bate o Atlético-GO e volta a vencer no Campeonato Brasileiro

Heber Gomes/AGIF
O triunfo fora de casa deixa a equipe paulista com 25 pontos

Depois de quatro derrotas consecutivas, o Palmeiras fez as pazes com o Brasileirão, na tarde deste domingo (25). No Olímpico Pedro Ludovico, o Verdão venceu o Atlético-GO por 3 a 0, em jogo válido pela 18ª rodada.

O triunfo fora de casa deixa a equipe paulista com 25 pontos e na sétima posição, o Alviverde ainda tem um jogo a menos na competição. Já o Dragão é o décimo colocado, com 22 pontos.

O jogo

Jogando em casa, o Atlético tentou impor seu ritmo de jogo nos primeiros minutos. Mas viu o Verdão abrir a contagem na marca dos 19 minutos. Em contra-ataque mortal, Wesley saiu em velocidade e tocou na saída do goleiro: 1 a 0. Tentando uma resposta imediata, o Dragão assustou com Chico, aos 21, mas Weverton salvou o Palmeiras. Minutos antes do intervalo, os mandantes pressionaram em busca do gol. Baralhas, aos 41, e novamente Chico, aos 46, levaram perigo. O primeiro errou o alvo e o segundo carimbou a trave. Do outro lado, a equipe paulista também teve uma última chance com Rony, aos 42, que parou em boa defesa de Jean.

Depois das conversas nos vestiários, os paulistas precisaram de apenas uma oportunidade para ampliar a vantagem. Após saída errada do goleiro atleticano, Luiz Adriano não perdoou e mandou para o fundo das redes. O Dragão tentou responder com Janderson e Chico. Mas foi novamente o Verdão que voltou a marcar e mais uma vez com Luiz Adriano. O atacante aproveitou cruzamento de Gabriel Menino para fazer 3 a 0. As chances continuaram aparecendo, mas o resultado se manteve até o apito final.  

por CBF

Comentários comentar agora ❯