25 Fevereiro 2021 - 07:50

Referência mundial no skate entra para o time de embaixadores dos JEB’s

Léo Fontes/Governo do Brasil
Sandro Dias é o 15º nome confirmado na lista de embaixadore

Um dos principais nomes da história do skate brasileiro, o paulista Sandro Dias, hoje com 45 anos, é mais um integrante do grupo de figuras ilustres do esporte nacional a aceitar o convite para ser embaixador dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB's). Após um intervalo de 17 anos, o evento reunirá no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, 6,2 mil atletas com idades de 12 a 14 anos entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro.

Sandro Dias, ou Mineirinho, como é mais conhecido, ostenta no currículo o hexacampeonato mundial pela World Cup Skateboarding (2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2011), foi tricampeão europeu (2001, 2003 e 2005) e medalha de ouro dos X Games de Los Angeles (2006). “Estou bem feliz com esse convite, bem feliz mesmo. Diria até que estou me sentindo homenageado por ser o padrinho do skate nos Jogos Escolares”, comentou o atleta.

O skatista é o 15º nome confirmado numa lista que também contempla o craque Zico, do Flamengo, além de Falcão (ídolo do futsal), Nenê Hilário (17 anos pela NBA), Daniel Dias (multicampeão da natação paralímpica), Arthur Zanetti (campeão olímpico na ginástica artística), Maurren Maggi (única brasileira campeã olímpica no atletismo), Jacqueline Silva (campeã olímpica no vôlei de praia), Serginho e Giba (campeões olímpicos no vôlei), André Domingos (medalhista olímpico no atletismo), Mayra Aguiar (bicampeã mundial no judô e duas vezes medalhista olímpica), Flávia Saraiva (destaque da seleção de ginástica artística), José Aldo (bicampeão do UFC) e Renzo Gracie (mestre em jiu-jitsu).

"O Sandro é mais um nome consagrado do esporte nacional que conseguimos agregar a essa lista virtuosa de referências. O grupo será um grande espelho de treinamento duro, conquistas, perseverança e amor à bandeira brasileira para esses meninos e meninas que estarão experimentando um megaevento esportivo pela primeira vez", afirmou o secretário especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães.

por Ministério da Cidadania

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.