Skip to content

Série C: Náutico, Sampaio Corrêa, Imperatriz e Confiança avançam de fase

  • Home
  • Esporte
  • Série C: Náutico, Sampaio Corrêa, Imperatriz e Confiança avançam de fase

Série C: Náutico, Sampaio Corrêa, Imperatriz e Confiança avançam de fase

Cinco partidas movimentaram neste sábado a última rodada da primeira fase da Série C do Brasileirão (24). Náutico, Sampaio Corrêa-MA, Imperatriz-MA e Confiança-SE se garantiram nas quartas de final da competição. Jogando nos Aflitos, o Timbu superou o Santa Cruz por 3 a 1 e ficou com o primeiro lugar do Grupo A.

A 18ª rodada da Série C do Brasileirão conhecerá domingo (25) os outros quatro classificados para a próxima fase. Confira como está a tabela de classificação!

Náutico-PE 3 x 1 Santa Cruz

O Timbu ratificou o primeiro lugar do Grupo A. Jogando nos Aflitos, bateu o Santa Cruz por 3 a 1, com gols de Diego, Jean Carlos e Jhonnatan. O gol do Santinha foi marcado por Augusto.

Com o resultado, o Náutico avança em primeiro do grupo para as quartas de final, com 33 pontos. Já o Tricolor terminou fora da zona de classificação, com 25 pontos.

Ferroviário-CE 2 x 2 Confiança-SE

De forma heroica, o Confiança-SE conseguiu a classificação para as quartas de final. Fora de casa, no Presidente Vargas, o Dragão empatou em 2 a 2 com o Ferroviário, garantindo o quarto lugar do Grupo A. Chegando a estar perdendo por 2 a 0 – Januedo e Mazinho marcaram -, a equipe sergipana marcou com Ítalo e Altemar e garantiu a vaga.

Com o resultado, o Ferroviário-CE ficou na quinta colocação, com 25 pontos no Grupo A. Em quarto, o Confiança terminou a primeira fase com 26 somados.

Globo-RN 0 x 2 ABC-RN

No Manoel Barretto, em Ceará Mirim (RN), Globo-RN e ABC-RN fizeram o duelo dos desesperados. E quem se deu melhor – na medida do possível – foi o time visitante que, com dois gols de Wallyson, todos no segundo tempo, venceu por 2 a 0.

O resultado, no entanto, não foi o suficiente para livrar a equipe do rebaixamento. Na verdade, tanto Globo-RN quanto ABC-RN terminaram nas duas últimas colocações do Grupo A, o primeiro com 16 e o segundo com 18 pontos, e acabaram rebaixados.

Sampaio Corrêa-MA 0 x 1 Imperatriz-MA

O Imperatriz-MA selou sua classificação às quartas da Série C com um triunfo fora de casa. No Castelão, em São Luís, o Cavalo de Aço venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, carimbando a classificação às quartas. O gol do jogo foi marcado por Rayllan.

Com o resultado, o Sampaio termina na vice-liderança do Grupo A, com 31 pontos. O Imperatriz-MA vem logo atrás, em terceiro, com 28 somados.

Treze-PB 2 x 2 Botafogo-PB

No Amigão, em Campina Grande (PB), o Treze-PB empatou em 2 a 2 com o Botafogo-PB, impedindo que o rival passe de fase. Eduardo e Dija Baiano marcaram para o Treze. Rogério e Nando fizeram os do Belo.

Com o empate, nenhum dos dois conseguiu avançar. O Treze-PB terminou em oitavo, com 19 pontos no Grupo A. O Botafogo ficou em sexto, com 25.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também