25 Janeiro 2022 - 00:00

Everton Ribeiro projeta início de 2022 com a Seleção Brasileira: 'Focado a todo momento'

Lucas Figueiredo/CBF
Além de Everton Ribeiro, o atacante Gabi também se apresentou neste domingo

O ano de 2022 já começou para a Seleção Brasileira. No último domingo (23), a Canarinho começou a se apresentar em Quito, no Equador, onde faz o primeiro dos seus dois jogos nesta Data FIFA. Um dos dois jogadores a se apresentar esta noite, o meia Everton Ribeiro projetou o início da temporada com a Amarelinha.

Em entrevista à CBF TV, o jogador do Flamengo lembrou do trabalho feito até durante as férias para estar bem neste momento, e destacou a mentalidade para este ano, que tem a Copa do Mundo no fim do horizonte.

"A preparação está sendo muito bem feita, os treinamentos no Flamengo estão muito fortes. Eu já vinha treinando desde antes de voltar. Temos tudo para fazer dois grandes jogos. Temos um longo ano pela frente. É estar focado a todo momento, principalmente no meu clube, é a partir de lá que terei as oportunidades aqui", declarou Everton Ribeiro.

Além de Everton Ribeiro, o atacante Gabi também se apresentou neste domingo. Os dois viajaram em voo fretado do Rio de Janeiro junto com integrantes da comissão técnica. Diante da chance de mais uma vez defender a Seleção, Everton reafirmou o orgulho que tem ao vestir a Amarelinha.

"É muito bom estar de volta. Estou muito feliz de ter essa oportunidade novamente, de representar o Brasil. A camisa da Seleção é um sonho que a gente realiza sempre que é possível estar aqui".

Em Quito, a Seleção Brasileira dá início à preparação para o jogo da próxima quinta-feira (27), contra o Equador. Na sequência, a Amarelinha viaja até Belo Horizonte, onde enfrenta o Paraguai, na terça (1).

por CBF

Comentários comentar agora ❯