22 Outubro 2021 - 12:06

Copa Rainha Marta tem início no Rei Pelé em noite especial para o futebol feminino

Ascom/Selaj
6ª edição da Copa Rainha Marta

A 6ª edição da Copa Rainha Marta teve início na noite de quarta-feira (20), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, com uma solenidade especial para o futebol feminino alagoano: uma convidada especial, a ex-jogadora da seleção brasileira, Maurine Dorneles, e uma ação que tem como objetivo à preservação da saúde das mulheres.

 O evento mantém o seu formato tradicional. Ao todo serão 24 equipes participantes, da capital e do interior, envolvendo 480 atletas e 16 municípios alagoanos na disputa. Mas, diferente de outros anos, a abertura contou apenas com convidados, as duas equipes que entrariam em campo e os representantes dos demais times.

A solenidade teve alguns pontos especiais. A participação da ex-jogadora da seleção brasileira, Maurine Dorneles, foi um deles, que encerrou a carreira este ano e recebeu o convite para ser embaixadora da competição feminina.

“Fico muito feliz e honrada com a oportunidade de representar a minha modalidade, de prestigiar essa linda competição, que recebe o nome da Marta, uma companheira de treinos e jogos que dispensa apresentações. Sei das dificuldades e fico com o coração cheio de alegria por estar vendo tantas menina com qualidade e cheias de sonho, recebendo essa chance de se destacar no futebol”, afirmou a atleta, que recebeu duas homenagens: uma placa e uma camisa da competição.

Outro ponto fundamental foi a ação promovida pela Selaj, que entregou kits higiênicos contendo absorventes e lenços umedecidos para todas as atletas participantes. “Essa noite tem toda uma representatividade, já que é o mês do Outubro Rosa, do autocuidado. Estamos fazendo a nossa parte, proporcionando mais conforto e bem-estar para as nossas atletas”, disse a secretária executiva de Gestão Interna, Morgana Tavares.

 O secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, destacou o compromisso do Governo de Alagoas, através da Selaj, com o futebol feminino. “Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas em razão da pandemia, nós seguimos trabalhando forte com o objetivo de apoiar o futebol feminino. Mantemos o formato, com 24 equipes e 480 atletas da capital e do interior, com a meta de oportunizar essas meninas que tem o sonho de se tornar atletas de futebol”, concluiu.

A solenidade de abertura contou com uma série de autoridades presentes. O secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, a secretária de Gestão Interna, Morgana Tavares, o secretário Executivo do Esporte, Lazer e Juventude, Ênio Oliveira Junior, as deputadas Cibele Moura e Jó Pereira, o deputado Silvio Camelo, o vereador Eduardo Canuto, além do presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó.

Primeiro jogo da competição

A noite de festa contou, ainda, com o jogo de abertura da edição 2021 da Copa Rainha Marta. Entraram em campo as equipes do Acauã e Sport Clima Bom. Depois de um jogo disputado, empate em 1 a 1 no placar final.

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.