22 Fevereiro 2021 - 20:42

Com belos gols, Palmeiras e Atlético-GO empatam no Campeonato Brasileiro

Marcello Zambrana/AGIF
No Allianz Parque, Palmeiras e Atlético-GO empataram em 1 a 1

Em noite com dois golaços no Allianz Parque, Palmeiras e Atlético-GO empataram em 1 a 1 nesta segunda-feira (22), em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão Assaí. O lateral Vinã marcou para a equipe alviverde, enquanto o meia Matheus Vargas fez uma pintura para o time rubro-negro.

Com o empate, o Palmeiras perdeu uma posição e assumiu o sétimo lugar na tabela de classificação, com 58 pontos. Já o Atlético-GO, que garantiu vaga na Sul-Americana antes mesmo de começar o jogo, permaneceu na 13ª colocação, agora com 47.

O jogo

Palmeiras e Atlético-GO entraram em campo com o destino definido no campeonato. O Verdão está classificado para a Libertadores 2021 e o Dragão está de volta à Sul-Americana. O jogo começou sem grandes emoções, mas reservou belos gols para o torcedor que conferiu o duelo.

A primeira pintura foi do uruguaio Matías Vinã. De fora da área e com o pé direito, o palmeirense acertou um bonito chute no ângulo do gol de Maurício Kozlinski e abriu o placar aos 21 minutos. O golaço foi o primeiro de Vinã no Brasileirão Assaí de 2020.

O Dragão ensaiou a reação dois minutos depois com um chute cruzado de Nicolas, que exigiu boa defesa do goleiro Weverton. Aos 30, o volante Felipe Melo arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave direita do Atlético-GO. Em uma boa jogada de velocidade de Luiz Adriano e Rony, o Palmeiras teve a chance de ampliar o placar, aos 37, mas Marlon Freitas interceptou o bom ataque da equipe mandante.

Com boa movimentação, o Atlético-GO buscou empate com um belo gol do meia Matheus Vargas, aos 42. Vargas bateu com categoria, também de fora da área, e deixou tudo igual.

Na segunda etapa, as duas equipes fizeram um início morno. O Palmeiras ensaiou uma ronda na área do Atlético-GO no início, mas esbarrou na boa marcação da equipe goiana. Os visitantes apostavam no contra-ataque em velocidade para conseguir a virada. Em uma dessas jogadas, o atacante Wellington Rato foi parado com falta na entrada da área. Janderson cobrou a falta, aos 33, e exigiu boa defesa de Weverton. O susto fez o Palmeiras reagir com Breno Lopes que, após tabela com Lucas Lima, acertou a trave do Atlético-GO. Nos acréscimos, o Dragão assustou em uma cobrança de escanteio, mas o duelo acabou empatado.

por CBF

Comentários comentar agora ❯