21 Janeiro 2021 - 23:12

Corinthians se impõe em casa e vence o Sport pelo Campeonato Brasileiro

Marcello Zambrana/AGIF
Corinthians venceu o Sport por 3 a 0, em duelo que encerrou a 31ª rodada

O Corinthians fez o dever de casa, na noite desta quinta-feira (21), e na Neo Química Arena venceu o Sport por 3 a 0, em duelo que encerrou a 31ª rodada do Brasileirão Assaí. O resultado colocou o Timão na oitava posição, com 45 pontos e um jogo a menos. Já o Leão tem 32 e caiu para o 16º lugar.

O jogo

O primeiro tempo do duelo teve o Corinthians controlando as ações e aparecendo mais no ataque. Enquanto o Sport se fechou na defesa e buscou os contra-ataques. No fim dos 45 minutos, a estratégia alvinegra prevaleceu. Após jogada bem trabalhada pela equipe paulista, Mateus Vital achou Cazares, que deu ótimo passe para Gustavo Mosquito abrir o placar na Neo Química Arena. Minutos antes do intervalo, o Timão ainda teve uma última chance em arremate de Camacho, mas Luan Polli fez grande defesa para salvar o Leão.

Se na etapa inicial o time da casa demorou para encontrar o caminho do gol, no segundo tempo bastou um minuto para ampliar a contagem. Mateus Vital aproveitou um vacilo da defesa adversária, experimentou de fora da área e acertou o cantinho da meta rubro-negra: 2 a 0. Tentando diminuir o prejuízo, o Sport assustou em finalização de Patric, que parou nas mãos de Cássio. Na sequência, Thiago Neves e Dalberto também tentaram para os visitantes.

Do outro lado, o Corinthians voltou a pressionar no ataque. Gustavo Mosquito, aos 17, e Mateus Vital, aos 18, quase marcaram mais um. A resposta do Leão veio com Bruninho, já aos 28. Mas, aos 34, o Timão marcou o terceiro com Jô. O atacante recebeu passe de Fagner e na primeira tentativa esbarrou em Luan Polli, mas no rebote o camisa 77 não perdoou. Com boa vantagem no placar, o time da casa controlou o resultado até o apito final.  

por CBF

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.