20 Outubro 2017 - 09:35

Jogos Estudantis da Primavera movimentam Penedo e empolgam classe estudantil

Jorge Pacheco
Os jogos seguem até o dia 23 do corrente mês

A edição de 2017 dos Jogos Estudantis da Primavera segue de vento em popa, e neste dia de sexta (20/10), entra pelo seu nono dia de competições. É patente a emoção estampada nos semblantes dos atletas e professores envolvidos no evento. Se não há um primor de técnica, sobra garra, determinação, força de vontade e superação. E esta é a principal arma para a maioria dos atletas e professores, vez que muitos não tiveram uma preparação adequada.

Fato comprovado em diversas entrevistas concedidas durante a realização dos jogos estudantis, à radio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br). Por várias vezes foi mencionado, que o grande lapso de tempo (6 anos) sem a realização desse grande evento, prejudicou por demais toda uma geração de jovens atletas, agregado também a não realização de jogos internos, por algumas escolas.

Seja por não haver condições nas escolas, seja pela inercia do corpo diretivo de algumas delas. Segundo o Coordenador Geral dos Jogos e Diretor do Departamento de Esportes do Município Farlly Matias, tudo segue conforme o cronograma inicial, na mais perfeita normalidade, destacando o alto índice de disciplina demonstrado pelos atletas durante o certame.

Os jogos

A competição se desenvolve, principalmente no Complexo Esportivo Dr. Alcides dos Santos Andrade, antigo SESI, com alguns jogos sendo realizado no Ginásio da Escola Santa Luzia, antigo SENAI, na Avenida Vanderley. Dentre as diversas modalidades, uma chamou a atenção, deste repórter, o queimado. Modalidade atípica em jogos estudantis, mais tipo de brincadeira de criança dos tempos de outrora, quando era jogado nas ruas tranquilas e calmas de praticamente todas as cidades do Brasil e não distinguia, raça, cor, credo ou sexualidade, pois era praticado por todas as crianças.

Segundo a organização dos jogos, serve para inserir as crianças e jovens, que porventura não tenham aptidão para outros esportes e foi um sucesso total, com grande adesão e disputado com muito entusiasmo, segundo o Coordenador Farlly Matias. Os jogos seguem até o dia 23 do corrente mês, quando teremos a grande festa de encerramento.


 

por Jorge Pacheco

Comentários comentar agora ❯