20 Setembro 2019 - 08:31

Maceió pode se tornar cidade-sede da Copa do Mundo Sub-20 em 2021

FAF
Membros da FAF, da Comissão da FIFA, CBF e Selaj durante a inspeção no Estádio Rei Pelé

Maceió pode vir a se tornar cidade-sede da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA em 2021. Diversas inspeções foram realizadas no Estádio Rei Pelé e em diversos Centros de Treinamento de clubes alagoanos. As visitas aconteceram por meio da Comissão de vistoria da FIFA que é composta por dois representantes. O gerente de eventos e planejamento da CBF, Thiago Jannuzzi e o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó acompanharam as inspeções.

A primeira vistoria foi realizada pela manhã, no Estádio Rei Pelé. A Comissão fez a inspeção de toda a estrutura do estádio. Foram observados diversos itens. São eles: condições atuais es manutenção de gramado, acessos de torcedores, vestiários de clubes e arbitragem, salas de entrevista coletiva, salas de reunião e escritórios, cabines de transmissão (rádio e TV), tribuna de imprensa, sala de controle de câmeras, sala de operação de telão e áudio do estádio, camarotes e tribunas de honra (VIP e VVIP), lounges e depósitos e geral. O secretário executivo da Selaj, Charles Hebert e o superintendente do Estádio Rei Pelé, Thiago Bomfim estiveram presentes na vistoria.

Em paralelo as praças esportivas, foram inspecionados empreendimentos da rede hoteleira. Em seguida, a Comissão de vistoria da FIFA fez inspeções em três Centros de Treinamentos. O CT Ninho do Galo, do CRB, na Barra de São Miguel. O CT Gustavo Paiva, do CSA, no Mutange. E o CT Nelson Peixoto Feijó, do Corinthians Alagoano, na Via Expressa. Em todos esses locais, a Comissão teve a preocupação de analisar as condições e gestão do gramado, como operação e manutenção. Ainda assim, observaram tamanho dos campos, tipo de grama, sistema de drenagem, sistema de irrigação e as condições de vestiários.

A Federação Alagoana de Futebol também esteve representada nas inspeções pelo diretor Administrativo, Júnior Beltrão e pelo diretor de Competições, Luciano Sampaio. A agenda de vistorias faz parte da candidatura do Brasil como país-sede para receber a Copa do Mundo Sub-20 em 2021. Três candidaturas estão disputando o direito de receber a competição mundial daqui a dois anos.

Além do Brasil, estão concorrendo como candidatos únicos, o Peru e a Indonésia.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯