20 Maio 2022 - 08:32

Dirigentes do CSA e CRB agradecem incentivos do Governo de Alagoas ao futebol alagoano

Pei Fon
Paulo ressaltou que o CSA e o CRB são dois gigantes do futebol alagoano e estão consolidados na série B

Dirigentes do CSA e CRB, dois dos maiores times do futebol de Alagoas, agradeceram ao governador Paulo Dantas pelo incentivo do Governo ao futebol alagoano, por meio da Lei de Incentivos ao Esporte. Durante o encontro, no Palácio República dos Palmares, na manhã desta quinta-feira (19), os presidentes do Clube de Regatas Brasil (CRB), Mário Marroquim, e do Centro Sportivo Alagoano (CSA), Omar Coelho, entregaram ao governador um exemplar das camisas de cada time, que hoje estão competindo na série B do campeonato brasileiro.

Torcedor do CRB, Paulo ressaltou que o CSA e o CRB são dois gigantes do futebol alagoano e estão consolidados na série B, lembrando que o time azulino chegou a competir na série A, um marco na história do futebol de Alagoas. “Vocês podem contar com o Governo de Alagoas para que os times alagoanos continuem fazendo uma boa campanha no campeonato brasileiro”, assegurou o governador, que foi convidado a assistir ao clássico CSA e CRB, pela série B, que será realizado no dia 1º de junho no Estádio Rei Pelé. “Já confirmo, com certeza, minha presença neste clássico”

De acordo com os dirigentes dos times alagoanos, apesar do bom desempenho e no campeonato brasileiro, CSA e CRB ainda dependem muito do patrocínio do governo estadual, já que enfrentam uma relação de desigualdade na divisão de renda com outros times do campeonato nacional. “Por conta dessas disparidades, precisamos muito contar com essa parceria do Governo de Alagoas”, salientou o presidente do CSA, Omar Coelho.

Coelho acrescentou que hoje o futebol é uma verdadeira indústria sem chaminé, porque arrecada muito mais que muitos empreendimentos, trazendo dividendos ao Estado como a divulgação das potencialidades turísticas durante as transmissões dos jogos pelos canais de televisão para todo o Brasil.

Cada time vai receber um incentivo do Estado de R$ 2,5 milhões provenientes da Lei de Incentivo ao Esporte, que consiste no abatimento de ICMS para empresas que investem nesse segmento. Segundo a secretária de Planejamento, Renata Santos, o modelo de incentivo ao esporte em Alagoas vem servindo de modelo para outros Estados, a exemplo de Pernambuco. Também participaram da reunião, os deputados estaduais Silvio Camelo e Marcos Barbosa, além dos secretários da Fazenda, George Santoro e do Gabinete Civil, Luiza Barreiros. 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯