19 Julho 2017 - 07:56

Penedense e mais 9 times disputarão uma única vaga para a elite do futebol alagoano

Divulgação
Time ribeirinho é o mais antigo em atividade do estado de Alagoas,

O Sport Club Penedense mais outros 9 times vão se enfrentar a partir do dia 10 de setembro para tentar conquistar o acesso à elite do futebol alagoano. Nessa edição de 2017 do Campeonato Alagoano da 2ª Divisão, apenas um clube vai ser classificado para participar da 1ª Divisão em 2018.

O time ribeirinho, que é o mais antigo em atividade do estado de Alagoas, ingressará nessa nova missão sob o comando do técnico Alexandre Santos. O treinador tem passagens por clubes da Bahia e Sergipe e é considerado no meio esportivo como um profissional experiente e dedicado.

De acordo com a Diretoria de Competições da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Nesta temporada, o Estadual será disputado em fase única. Os 10 times jogarão entre si em partidas apenas de ida.

Os 10 clubes integrantes da segundona 2017 terão até o dia 31 de agosto para indicar os Estádios que mandarão as suas partidas na competição com os laudos vigentes, de acordo com os dispositivos do Estatuto do Torcedor e conforme a Portaria 290/2015 do Ministério dos Esportes.

Assim como em 2016, a 2ª Divisão do futebol de Alagoas será disputada, novamente, por atletas com até 23 anos de idade. Cada equipe pode inscrever no elenco cinco jogadores maiores de 23 anos e cinco atletas amadores com até 20 anos de idade. Para a disputa da 1ª rodada no dia 10 de setembro, os clubes devem ter, no mínimo, 11 atletas inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o último dia útil antes do início da competição.

A 1ª rodada do Campeonato Alagoano da 2ª Divisão 2017, terá os seguintes jogos:

Ipanema X São Domingos

Desportivo Aliança X Penedense

Agrimaq X Santa Cruz

FF Sport de Igaci X Comercial de Viçosa

Zumbi X Dimensão Saúde


Técnico do Penedense, Alexandre Santos

por Redação

Comentários comentar agora ❯