19 Junho 2018 - 09:45

Alagoanas são convocadas para defender a seleção de futebol em amistosos

Dias após o encerramento da Copa Rainha Marta, duas jogadoras que já participaram da competição mostraram a força do futebol feminino. As atacantes Brenda e Geisy Pretinha foram chamadas pelo técnico da seleção Sub-20, Doriva Bueno, para ao amistosos contra os Estados Unidos, no final de junho e começo de julho.

O treinador anunciou a convocação das 21 atletas que ficarão concentradas na Granja Comary, em Teresópolis, Rio de Janeiro, de 21 e 26 de junho, para o período de treinamentos. Posteriormente, as atletas viajam para Portland, onde serão realizados os jogos.

Os confrontos acontecem nos dias 30 de junho, no Upper Field, Catlin Gabel School, às 13h30 (17h30 de Brasília), e dia 3 de julho, no Ronaldo Field, Nike World Headquarters, às 19h (23h de Brasília).

As partidas servem como preparação da Copa do Mundo da categoria Sub-20, que será disputada entre os dias 5 e 24 de agosto, na França. O Brasil tem estreia marcada para o primeiro dia de jogos, no Stade du Clos Gastel, em Dinan/Léhon, contra o México.

As alagoanas se destacaram atuando pelo União Desportiva de Alagoas, já foram convocadas para as seleções de base e ganharam o mundo do futebol. Brenda atua no Iranduba do Amazonas e deve jogar fora do país ainda este ano, enquanto Pretinha defende o Madri CF, time da primeira divisão da Espanha.

Confira a lista das convocadas:

Goleiras

Nicole - Santos

Jully - Associação Atletica Napoli SC

Laterais

Isabella Fernandes - Ponte Preta

Monalisa - Iranduba

Zagueiras

Luana - Ferroviária

Thais Regina - Sport

Tainara - Vitória

Ingryd – Flamengo

Volantes

Karla - Santos

Angelina - Santos

Ana Vitória - Corinthians

Juliana – Ferroviária

Meio-campo

Laura Spenazzatto - Iranduba

Kerolin - Ponte Preta

Victória - Minas Brasília

Katrine - Grêmio Audax

Ariadina – Sport

Atacantes

Valéria - Grêmio Audax

Brenda - Iranduba

Geyse - Madrid CFF

Miriã - Rio Preto

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯