17 Novembro 2019 - 18:57

Bahia e Palmeiras empatam e ficam mais distantes de seus objetivos

Malcon Robert/AGIF
Verdão vê Flamengo aumentar vantagem na liderança

Bahia e Palmeiras entraram em campo neste domingo (17), na Arena Fonte Nova, em busca de objetivos distintos. Enquanto o Esquadrão Tricolor luta por uma vaga na Libertadores, o Alviverde segue na caça ao líder Flamengo. Mas com o empate por 1 a 1, ambos os times viram seus sonhos se distanciarem. Arthur Caike inaugurou o marcador, e Borja deixou tudo igual no segundo tempo.

Com o empate, o Palmeiras permanece em segundo, com 68 pontos, mas agora está a 13 do líder do Brasileirão. Já o Bahia, com 44, aparece na nona colocação.

O jogo

Em um primeiro tempo bastante movimentado, o Bahia criou a primeira boa oportunidade aos 14 minutos. Gilberto recebeu de cara para Weverton, tentou tirar do goleiro, mas o camisa 21 se esticou para impedir o gol do Esquadrão Tricolor.

Mas já nos acréscimos, aos 46, Arthur Caike cobrou falta da entrada da área, a barreira alviverde abriu, e Weverton não teve chance. Bola na rede, e Bahia na frente no fim da etapa inicial de partida: 1 a 0.

Depois das conversas nos vestiários, o Palmeiras tentou uma pressão, que deu resultado aos 25 minutos. Zé Rafael achou Borja, que girou e bateu com força para igualar o marcador. A bola ainda bateu na trave antes de estufar as redes.

O Verdão seguiu no ataque buscando a virada e por pouco não chegou aos 36. Dudu fez boa jogada pela direita, bateu cruzado, e a bola desviou em Borja. Ela ia morrer no fundo da rede, mas o goleiro Douglas Friedrich se esticou todo e conseguiu tocar pela linha de fundo.

por CBF

Comentários comentar agora ❯