14 Fevereiro 2020 - 15:48

Após queda na Copa do Brasil, Guto Ferreira deixa comando técnico do Sport

A eliminação do Sport para o Brusque, ainda na primeira fase da Copa do Brasil, na última quarta-feira, foi o limite. Após a derrota por 2 a 1, que ocasionou na perda da cota de R$ 1,03 milhão referente ao avanço à segunda fase do torneio nacional, Guto Ferreira não é mais técnico do Leão. A informação foi confirmada pelo GloboEsporte.com na noite desta quinta-feira e posteriormente oficializada pelo clube.

A derrota para o Brusque, primeira na temporada, aconteceu depois de seis empates e apenas duas vitórias, em nove jogos neste ano. Apesar das poucas derrotas, o treinador terminou questionado devido ao excesso de empates ao invés do crescimento em número de vitórias. Principalmente porque, no início deste ano, em quatro dos seis empates, o Sport saiu na frente, terminou sofrendo uma queda de rendimento e perdeu o resultado no decorrer das partidas.

Há quase um ano à frente do Rubro-negro, o treinador chegou à Ilha do Retiro ainda no início do ano passado, quando assumiu a equipe após a demissão de Milton Cruz. Guto colocou o time em campo pela primeira vez no dia 28 de fevereiro, na vitória por 3 a 1 sobre o Afogados da Ingazeira, pelo Pernambucano. Desde então, foram 54 jogos, sendo 25 vitórias, 23 empates e seis derrotas. À frente do Sport, o técnico conquistou o Pernambucano do ano passado e o acesso à Série A do Brasileiro de 2020, mas não engrenou no início deste ano.

por Globo Esporte

Comentários comentar agora ❯