14 Agosto 2022 - 09:00

Casemiro, Fabinho e Vini Jr. são indicados ao Ballon d'Or 2022

Lucas Figueiredo/CBF
Vini Jr. fez parte de um Real Madrid multicampeão

O Brasil está representado entre os indicados ao Ballon D'Or de 2022. A revista France Football anunciou os 30 finalistas do prêmio, que celebra os melhores jogadores do ano, e Casemiro, Fabinho e Vini Jr. estão na lista.

Essa é a primeira vez que cada um dos três aparecem entre os candidatos ao prêmio, que contempla a temporada 2021/2022. No período, Casemiro e Vini Jr. fizeram parte de um Real Madrid multicampeão, que conquistou o Campeonato Espanhol, a Supercopa da Espanha, a Supercopa da UEFA e a Liga dos Campeões da Europa. Na decisão, a dupla ajudou o Real a derrotar o Liverpool de Fabinho, que também venceu a FA Cup e a Copa da Liga Inglesa na última temporada, além dos vice-campeonatos da Liga dos Campeões e da Premier League.

O trio compôs o elenco da Seleção Brasileira em jogos das Eliminatórias e na disputa da CONMEBOL Copa América de 2021, que terminou com o vice-campeonato do Brasil.

Alisson e Ederson entre os melhores goleiros

Além dos três indicados ao Ballon D'Or, Alisson e Ederson foram indicados ao Troféu Yashin, que será entregue ao melhor goleiro do mundo. A revista francesa selecionou os dois na lista de dez indicados, que conta ainda com Yassine Bounou, Thibaut Courtois, Mike Maignan, Edouard Mendy, Manuel Neuer, Jan Oblak, Kevin Trapp e Hugo Lloris.

Campeão da FA Cup e a Copa da Liga Inglesa com o Liverpool nesta temporada, Alisson já levou o título individual em 2019. Ele ainda conquistou, na última temporada, a Luva de Ouro da Premier League, por ser o goleiro com mais partidas sem sofrer gol em toda a liga. Ederson, por sua vez, foi campeão da própria Premier League sob a meta do Manchester City.

por CBF

Comentários comentar agora ❯