12 Dezembro 2018 - 20:51

Semudh entrega cadeiras de rodas especiais a 12 atletas do basquete alagoano

Incluir a pessoa com deficiência por meio do esporte é uma das principais formas de cidadania e da elevação da autoestima do paratleta. Com esse foco, a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) realizou, nesta segunda-feira (10), a entrega de 12 cadeiras de rodas especiais para jogadores da equipe de basquete do Serviço Social da Indústria (Sesi).

A entrega foi resultado de solicitação do Sesi à Semudh por meio de um convênio de doação firmado entre as partes. As cadeiras foram adquiridas com recursos próprios, num total de R$ 62,4 mil. Os atletas do Sesi treinam para competições regionais, nacionais e internacionais.

De acordo com a secretária da Semudh, Maria José da Silva, o comprometimento de toda a equipe fez a diferença para viabilizar a parceria, buscando dar celeridade ao processo para conseguir fazer a doação ainda em 2018.

“É o compromisso com a pessoa com deficiência e com os direitos humanos. Isso dá visibilidade, autoestima e autonomia aos nossos atletas. São pessoas com capacidade e talento para praticar esporte, são fortes e guerreiros o suficiente para vencer os obstáculos. É o trabalho do governo Renan Filho”, disse.

Para o treinador Pablo Lucini, que está há dez anos com a equipe, nada vale mais do que o sentimento dos jogadores quando receberam as cadeiras de rodas esportivas. “Ficamos muito felizes em finalizar o ano com essa entrega. Agradeço à secretária Maria José por sempre nos receber e em se comprometer com a causa”, relatou Pablo.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯