08 Setembro 2021 - 08:47

Penedenses representarão a cidade em mais uma edição da Regata Internacional Recife - Fernando de Noronha

Mário Jorge
Equipe é liderada pelo capitão Mário Jorge Athayde

O amor ao esporte náutico e as paisagens que ele possibilita enxergar são as motivações para que um grupo de veleiros de Penedo se jogue nas águas do Velho Chico e do mar.

Desta vez, os ribeirinhos representarão a cidade na 32ª edição da Regata Internacional Recife - Fernando de Noronha (Refeno), evento que todos os anos atrai competidores de várias partes do país.

Liderados pelo capitão amador Mário Jorge Athayde, a tripulação está preparando os últimos ajustes para competir no evento que acontecerá dia 25, com largada no Marco Zero.

Quase 100 embarcações confirmaram presença no Refeno, onde representarão os estados de Pernambuco, Bahia, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte e Sergipe, da região Nordeste; São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, da região Sudeste; Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, da região Sul; Distrito Federal, Goiás e Espírito Santo, da região Centro-Oeste; Pará, da região Norte.

Essa não é a primeira vez que os penedenses participam da competição. Em outras edições do evento, o grupo surpreendeu e conseguiu terminar a prova em posição de destaque.

A Refeno, considerada a primeira regata oceânica do país, é uma prova náutica de velocidade entre vários barcos que faz um percurso assinalado por balizas e definido pela organização do evento.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯