07 Março 2021 - 09:00

Palmeiras x Grêmio: Renato Portaluppi vê decisão aberta na Copa do Brasil

Lucas Figueiredo/CBF
Primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2020 - Grêmio x Palmeiras foi na Arena do Grêmio

Técnico do clube no qual é ídolo, Renato Portaluppi se prepara para mais uma decisão com o Grêmio. O treinador comanda o Tricolor neste domingo (7), contra o Palmeiras, no jogo de volta da Final da Copa do Brasil. Em desvantagem, Renato sabe que não será uma tarefa fácil, mas acredita na capacidade do Grêmio de buscar o título no Allianz Parque, em São Paulo.

Em entrevista ao ge.globo, o técnico ressaltou que não tem nada definido na decisão, mesmo com a vitória por 1 a 0 do Palmeiras no Rio Grande do Sul.

"O mais importante é que temos mais 90 minutos pela frente, com todo respeito ao Palmeiras, mas sabemos que temos condições de reverter. É um jogo difícil para a gente, como é para o Palmeiras, não tem o gol qualificado. Um gol leva o jogo para os pênaltis. Tudo pode acontecer", garantiu.

Prestes a iniciar sua sexta temporada como técnico do Grêmio, Renato renovou recentemente seu contrato até o final de 2021. Mas para conquistar o título, o time terá que voltar ao desempenho pelo qual ficou famoso nos melhores momentos do treinador no Imortal.

Sob o comando de Renato Portaluppi, o Grêmio conquistou a Conmebol Libertadores, a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil. Para o treinador, a receita para o título passa por dois ingredientes: futebol e raça.

"É jogar. O Grêmio voltar a jogar o futebol que todo mundo sabe e conhece. Temos pouco tempo para treinar. Temos vendido bastante jogadores, temos enfraquecido nosso grupo, entendeu? A cobrança é muito grande em cima de tudo isso. Mas, mesmo assim, estamos em mais uma final. Acima de tudo, o que não pode e não vai faltar é vontade, garra, entrega, determinação. Essas coisas, além da parte tática, é que não pode faltar no jogo. Até porque uma decisão é sempre complicada", falou ao ge.globo.

Neste sábado, o Grêmio encerrou sua preparação em Atibaia, no interior paulista, antes de se encaminhar para São Paulo, palco da decisão da Copa do Brasil. A bola rola às 18h (de Brasília) no Allianz Parque, com transmissão da Rede Globo para todo o país.

por CBF

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.