06 Março 2021 - 18:49

Botafogo enfrenta Osasco no fim do 1º turno do Brasileiro de Basquete

As equipes masculinas de Botafogo e Osasco se enfrentam neste sábado (6), às 18h (horário de Brasília), em duelo que encerra o primeiro turno da Conferência Gerson Victalino, uma das chaves do Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino. O confronto será no ginásio Oscar Zelaya - sede General Severiano, do Alvinegro, na zona Sul do Rio de Janeiro - que também receberá os jogos do returno do grupo, a partir da próxima segunda-feira (8). O time paulista lidera a chave com quatro vitórias em quatro partidas. Já o Glorioso está em quarto lugar, com três triunfos e uma derrota. Se vencer, iguala-se aos osasquenses na classificação. O embate entre cariocas e paulistas será transmitido ao vivo na TV Brasil.

Campeão da última edição da Liga Sul-Americana, o Botafogo tem o experiente Paulinho Boracini como protagonista. O armador, de 36 anos, tem a maior média de pontos da competição (26,3 por jogo) e foi eleito para a seleção de fevereiro do Brasileiro, montada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), organizadora da competição. O comandante da formação ideal do último mês, por sua vez, foi o técnico do Osasco, João Ricardo. Outro destaque do time paulista é o armador argentino Santiago Ludeña, líder na média de assistências (7,5 por partida).

Um dos destaques da equipe do Alvinegro carioca é o armador Paulinho Boracini, que detém a maior média de pontos da competição (26,3 por jogo) - Reprodução Twitter/Botafogo Basquete
Outros quatro times completam a Conferência Gerson Victalino: os goianos Vila Nova/AEGB e Anápolis Vultures e os catarinenses BlackStar/Unisociesc e Blumenau/Flamengo. Na outra chave - Conferência Hélio Rubens - estão os paranaenses ADRM/Maringá, APVE/Londrina e Ponta Grossa; os catarinenses Brusque e Joinville, além do gaúcho União Corinthians.

Os dois primeiros de cada chave avançam direto às quartas de final do Brasileiro. Os demais disputam um playoff para definir mais quatro classificados.

O jogo entre Botafogo e Osasco estava marcado para o último dia 12 de fevereiro, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, sede do primeiro turno da Conferência Gerson Victalino, mas teve que ser adiado devido às fortes chuvas que caíram na capital goiana.

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯