06 Janeiro 2010 - 06:25

Verón recusa proposta milionária para jogar na Inglaterra

GE
Craque das Américas quer ficar na Argentina

O Manchester City, da Inglaterra, fez uma proposta milionária para levar o argentini Verón, eleito pelo segundo ano consecutivo, o melhor jogador das Américas, para o futebol da terra da Rainha.

O clube da Premier League estava disposto a pagar US$ 11,2 milhões (quase R$ 20 milhões) para o Estudiantes e e a mesma quantia para o jogador, mas Verón não aceitou.

"Eu apresentei a oferta aos diretores do clube (Estudiantes) e então eles poderiam considerá-la. Mas de minha parte nem pensei muito. Minha (negativa) resposta foi instantânea", disse o meia. "Isso não é possível no momento e não é questão de dinheiro... Minha família e meus sentimentos estão envolvidos".

A ideia da contratação de Verón partiu do técnico italiano Roberto Mancini, contratado há duas semanas pelo Manchester City. Os dois jogaram juntos na Lazio e na Sampdoria e Mancini foi treinador do argentino na Internazionale.

Com 34 anos, Verón segue mais uma temporada com o Estudiantes, onde tentará a conquista do bi na Copa Libertadores da América. Assim, terá mais uma chance de faturar o título do Mundial de Clubes da Fifa, perdido em dezembro passado para o Barcelona - derrota por 2 a 1, após prorrogação.
 

 

por Robson Lessa com informaçõs AE

Comentários comentar agora ❯