04 Dezembro 2018 - 10:51

Penedo é ouro, prata e bronze na 3ª Etapa do Circuito Alagoano de Jiu-Jitsu

Assessoria
Ação aconteceu no ginásio do colégio Marista, em Maceió

O ginásio do colégio Marista na capital alagoana, sediou no último sábado e domingo, dias 02 e 03 de dezembro respectivamente a 3ª Etapa do Circuito Alagoano de Jiu-Jitsu. O evento que foi a maior competição neste seguimento no estado, também contou com participação de atletas da região Nordeste. A realização ficou por conta da Liga Alagoana de Jiu-Jitsu – LAJJ, e registrou o encerramento do calendário de eventos da mesma. As outras duas etapas ocorreram nos meses de agosto e outubro deste ano.

Os representantes por Penedo, Aleck Vinícius Tavares, Alexandre Lira, o “Xandão”, Ialdo Marcondes Teixeira Rios e Jackson Antônio Santos Passos, conseguiram se classificar levando a cidade de Penedo ao pódio.

Aleck Vinícius, competiu na modalidade Infanto-Juvenil (faixa amarela), ficou com a medalha de ouro se classificando em 1º lugar. Xandão Lira (faixa azul), concorreu na modalidade Máster 2, Peso-Pesado, ficando com a medalha de bronze em 2º lugar. Ambos pertencem a Equipe Rodrigo Besouro (com aulas na academia Saúde e Vida).

Ialdo Marcodes (faixa branca), que treina na academia Gaditas, com aulas na Penedo Fitness, ficou em 2º lugar e trouxe a medalha de prata na modalidade Juvenil-Leve. “Foi incrível, um excelente evento que dá oportunidade para mostramos que Penedo tem potencial no Jiu-Jitsu¨”, disse Ialdo. Jackson Passos, que é filho do radialista Luis Danthas, competiu na modalidade Peso-Pena e conseguiu a 3ª colocação, trazendo a medalha bronze pela academia C.F.T - Combat Fight Team. “Apesar de pouco mais de trinta dias de academia e de ser a minha primeira competição, o que me fez chegar à terceira colocação foi seguir os conselhos do meu mestre que sempre me disse para manter o foco e estudar o oponente, comentou Jackson.

Os treinadores responsáveis pelo condicionamento físico e técnico que levaram estes atletas ao pódio são: Fernando Souza (Equipe Rodrigo Besouro), Thiago Nunes (academia Gaditas) e Kelvin da Silva Ferreira (academia C.F.T - Combat Fight Team).

O evento teve entre os competidores, crianças a partir de quatro anos de idade, adolescentes, mulheres e homens. O ginásio do colégio Marista ficou lotado por familiares dos participantes e amantes do Jiu-Jitsu.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯