03 Dezembro 2021 - 06:00

Marta valoriza experiência para as mais novas: ‘Este é o futuro da Seleção Brasileira'

Thais Magalhães/CBF
Camisa 10 analisou o momento de renovação da equipe

Uma chance de ganhar experiência com a Amarelinha e de continuar a evoluir a cada dia. Para Marta, o Torneio Internacional de Manaus, do qual a Seleção Brasileira sagrou-se campeã é um passo significativo para as Guerreiras do Brasil neste momento de renovação.

“Acho que foi super importante, principalmente para as meninas mais novas, e para que o público comece a identificar as caras novas da Seleção. A gente visa coisas muito maiores, sabemos que os desafios serão sempre maiores, e é importante para elas vivenciar isso aqui. Em Datas FIFA, é sempre importante fazer jogos. Nem sempre teremos a oportunidade de enfrentar equipes tão qualificadas, mas vocês viram que não existe mais adversário fácil”, disse, analisando as adversárias da Canarinho na decisão.

“Hoje o Chile nos colocou uma situação muito difícil no jogo, criamos chances no primeiro tempo mas não conseguimos marcar. Obviamente, no segundo tempo, elas baixaram um pouco a pressão, o que criou espaço, e nós conseguimos fazer os gols e sair campeãs”, avaliou.

A Rainha também elogiou as jogadoras mais novas. Marta lembrou da importância de ter paciência e confiança no processo de aprendizado de quem está chegando ao grupo, além de avaliar o seu papel nessa trajetória.

“Temos que saber ajudar da melhor maneira possível, controlar essa situação. Às vezes a gente vê que elas entram com uma vontade, uma gana e esquecem um pouquinho de manter a parte tática da equipe. Mas, acima de tudo, o mais importante é que elas querem aprender, estão dispostas a crescer com a gente, escutam muito, e faremos tudo que pudermos porque este é o futuro da Seleção. Nem sempre estaremos aqui”, disse.

A camisa 10 comemorou a oportunidade de estar em campo com a Amarelinha. Ela juntou-se à equipe logo após a partida de estreia, contra a Índia, que marcou a despedida de Formiga.

“Saio daqui mais leve. Não estou em um momento muito bom na minha vida pessoal, mas acho que minha vinda para cá, estar junto com a Seleção, com as meninas, tirou o foco dos problemas e aliviou um pouco o meu coração. Saio mais leve e feliz por ter contribuído de alguma maneira. Agora já é planejar o próximo ano, teremos com certeza algum compromisso da Seleção em janeiro e, em seguida, já teremos um torneio super difícil pela frente”, concluiu.

A próxima Data Fifa é em fevereiro de 2022, quando o Brasil participará do Torneio Internacional da França. Além da anfitriã, a Canarinho encara Holanda e Finlândia.

por CBF

Comentários comentar agora ❯