30 Junho 2022 - 15:48

Imperial Coro do Penedo é selecionado para o Festival Internacional de Corais

Reprodução - Facebook
Evento acontecerá em Belo Horizonte/MG

Mais uma vez o nome de Penedo será levado para longe na área da cultura. Entre os dias 7 a 11 de setembro acontecerá o Festival Internacional de Corais (FIC), em Belo Horizonte/MG e o Imperial Coro foi selecionado.

Regido pela Maestrina Patrícia de Oliveira Albuquerque, uma maceioense que conduz 22 coristas, o Imperial, que foi o segundo grupo selecionado, apresentará um repertório eclético e dinâmico com ênfase no nativismo nordestino.

Para o evento que este ano conta com o tema “Liberdade”, o Coro fará um encontro de gerações de diferentes localidades, compartilhando a linguagem musical, e difundindo informações turísticas culturais.

Serão músicas de autores e arranjadores nordestinos, saudando a musicalidade do povo brasileiro, em uma proposta que aponta a cidade Penedo no intercâmbio cultural com todas as tribos musicais do país, no contato das civilizações através da música, na língua universal, e ampliando conhecimentos culturais coletivos, através da troca de experiências das tradições musicais.

O Festival Internacional de Corais contará com a participação de grupos de várias regiões do país, cada um com uma proposta de apresentação diferente, mas seguindo o tema do evento que é produzido pela Maestria Arte & Cultura Ltda, sob a coordenação do maestro Lindomar Gomes.
  

por Redação

Comentários comentar agora ❯