30 Junho 2022 - 22:27

Chamamento público 'Município Amigo do Circo' tem prazo de inscrições estendido

Funarte
Foto Simone Melo e Daiane Carvalho. Edição e acervo e CCOM

Foi publicada, no dia 28 de junho, portaria que prorroga o prazo de inscrições para o Chamamento Público "Município Amigo do Circo 2022". O novo período vai até o dia 29 de julho.

O objetivo do edital da Fundação Nacional de Artes - Funarte é a concessão de apoio para custos de infraestrutura dos circos de lona. A ação é realizada por meio de edital de chamamento público. A intenção é incentivar os municípios brasileiros a apresentarem experiências de sucesso e propostas de ações, cuja meta seja contribuir para o desenvolvimento das atividades artísticas circenses itinerantes e do acesso aos direitos dos artistas de circo, durante as temporadas de apresentações nas localidades – visando ao interesse público.

É destinado ao programa 2022, um total de R$400 mil, a serem distribuídos pelas cinco regiões do País – cada uma delas sendo representada por um projeto, no qual serão empregados R$80 mil.

Poderão participar do processo seletivo as organizações da sociedade civil (OSCs), consideradas aquelas definidas pelo art. 2º, inciso I, alínea “a” da Lei nº 13.019, de 2014 (com redação dada pela Lei nº 13.204, de 14 de dezembro de 2015). As inscrições são exclusivamente on-line e gratuitas.

Mais informações na página do edital, neste link

por Funarte

Comentários comentar agora ❯