28 Outubro 2019 - 08:28

Filmes produzidos em Penedo serão exibidos na Mostra Sesc de Cinema

Divulgação
Obras foram produzidas pelo Laboratório da Escola de Cinema da Ufal

Com filmes selecionados nos panoramas nacional e estadual, de 06 a 27 de novembro, a terceira edição da Mostra Sesc de Cinema chega aos municípios de Arapiraca e Maceió com o objetivo de promover a difusão do circuito cinematográfico brasileiro.

Lançada em 2017, a Mostra Sesc de Cinema conta com representantes de todas as regiões, procurando ampliar o acesso da população a uma filmografia que expresse a diversidade da produção contemporânea.

Na edição de 2019 foram inscritos 1200 filmes, entre curtas, medias e longas-metragens, provenientes de 210 cidades. Deste universo foram selecionadas 42 produções, sendo 10 infanto-juvenis, que compõem o Panorama Brasil.

Apesar de não estar entre os municípios onde ocorrerão as exibições, Penedo estará presente no evento. Isso porque fazem parte da Mostra, os filmes "Rotina" e "Última Carta", ambos produzidos na cidade ribeirinha pelo Laboratório da Escola de Cinema da Universidade Federal de Alagoas.

No dia 06, as obras serão exibidas no Teatro Hermeto Pascoal, situado na Rua Manoel Francisco Cazuza, no bairro de Santa Edwiges, em Arapiraca, a partir das 17 horas. Já no dia 13 de novembro, os filmes serão apresentados a partir das 18h30min no Teatro Jofre Soares, situado na Rua Barão de Alagoas, em Maceió.

Os filmes...

* Rotina (Dir. Vitória Regina e Sérgio Onofre,13 min 54s) - Rotina traz o cotidiano perverso e, em muitos casos silenciado, de agressões sexuais vivida pelas mulheres em diferentes faixas etárias. Crianças, adolescentes e adultas, nenhuma está imune a algum tipo de abuso, agressão ou assédio. Situações cotidianas de constrangimento, de violência, de muita dor e sofrimento.

* Última Carta (Dir. Eduarda Marque e Sérgio Onofre, 20min45s) - Estefane e algumas amigas, em sua rotina adolescente, saem para conversar, tomar um sorvete, se divertir… Como de costume, param num barzinho onde todos costumam se reunir. Estefane só não sabia que depois daquela noite, nada mais seria como antes.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯