28 Agosto 2009 - 12:27

Penedo receberá 7ª Mostra Alagoana de Dança

Agência Alagoas
Reunião com Gestores

O secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viégas, se reuniu na manhã desta sexta-feira (28), no auditório do Memorial à República, em Maceió, com os gestores municipais de Cultura para discutir o regulamento e a organização das Conferências Municipais, Intermunicipais e Estadual de Cultura.

Durante a reunião foi anunciado o lançamento da 7ª Mostra Alagoana de Dança e o lançamento do novo site da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

De acordo com o secretário, os gestores municipais da Cultura têm até 31 de outubro deste ano para realizar as Conferências Municipais ou Intermunicipais de Cultura, que vão mobilizar o poder público e a sociedade civil alagoana para participar das Conferências Estadual e Nacional de Cultura, que vão traçar as grandes diretrizes para a Política Cultural. Essas conferências estão previstas para acontecer, respectivamente, em dezembro e março de 2010.

7ª Mostra Alagoana de Dança - Depois de cinco anos sem edição, será apresentado aos gestores municipais e à imprensa, o lançamento da 7ª Mostra Alagoana de Dança, realizado pela Secult, que pretende dar uma visão atual da dança no Estado e desenvolver uma integração entre os participantes nos diversos estilos, além de estimulá-los na prática e crescimento da arte.

Segundo a coordenadora da Mostra, Karina Padilha, as inscrições, que começam nesta sexta-feira (28) e vão até o dia 18 de setembro, podem ser feitas na Secretaria de Estado da Cultura ou na sede da Associação Artística Sururu de Capote ou também pelo e-mail mostraalagoana@hotmail.com.

Podem participar grupos amadores ou profissionais, bailarinos profissionais ou não, residentes em Alagoas, em todas as modalidades cênicas. Não será cobrada taxa de inscrição.

A capital alagoana e mais três cidades do interior (Viçosa, Arapiraca e Penedo) serão palco das apresentações de dança, oficinas e seminários, que vão contar com a participação não apenas de grupos locais, mas também de coreógrafos, dançarinos e palestrantes de grande visibilidade nacional. A mostra começa no final de setembro e segue até outubro. Outras informações pelo telefone (82) 8875-0911.

por Carol Rocha da Ascom/Secult

Comentários comentar agora ❯