28 Janeiro 2022 - 12:34

Paisagens naturais de São Paulo viram tema de exposição na Funarte SP

Fernando Correia
Exposição na Funarte SP explora as paisagens naturais do estado de São Paulo

A Funarte SP recebe entre os dias 12 de fevereiro e 06 de março, de terça à domingo, a partir das 14h, a exposição Paisagens Paulistas, do pintor Fernando Correia. As obras foram produzidas em 2021 e trazem entre as representações a natureza de cores vivas de Pedra Bela, Campos do Jordão e Santos, cidades turísticas do estado de São Paulo. Ao invés de seguir a imagem de um cartão postal, destacando os pontos turísticos, o artista traz o seu olhar diferenciado para pinturas que mostram as cores do estado.

De acordo com o pintor, sua pesquisa “investiga a perspectiva de quem é da metrópole” diante de paisagens naturais, cujas características e amplitude faltam nos espaços urbanos. A exposição Paisagens Paulistas traz ao público as produções recentes de Fernando Correia e foi selecionada por meio da Chamada Pública para Permissão de Uso dos Espaços da Funarte SP – janeiro a março de 2022. A visitação é gratuita.

O artista Fernando Correia realizou sua primeira exposição na Funarte SP em 2001, intitulada Fernando Emanuel – desenhos e pinturas. A aptidão para as artes vem de berço: ele é filho, neto e sobrinho de Paulo, Mário e Gregório Gruber, conhecidos artistas plásticos paulistas. Participou de exposições, feiras e salões de arte no Brasil, tais como II Prêmio Maimeri no Liceu de Artes e Ofícios; Salão de Novos Talentos da 43ª Chapel Art Show – Chapel School; Fibra Galeria; 41° Salão de Arte Contemporânea de Santo André-SP; Instituto Tomie Ohtake; 5° Salão do Centro de Cultura França Alemanha; Memorial da América Latina; Centro Cultural Patrícia Galvão, entre outros. E no exterior, como por exemplo, Coletiva Cultural Exchange – Charity Crisis, Londres; Coletiva Latin American Fine Art Exhibition – London Business School; London Art Fair - Long and Ryle Gallery).

Paisagens Paulistas

De 12 de fevereiro a 06 de março (terça a domingo) l Horário: das 14h às 19h

Entrada gratuita

Classificação: Livre

por Ministério do Turismo

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.