27 Janeiro 2020 - 09:31

Série de prévias carnavalescas começa em Penedo com desfile do bloco “Uz Atoa” e o “Pinheiro Folia”

Reprodução
Orquestra de frevo ficou encarregada de colocar os foliões para dançar subindo e descendo ladeira

Neste domingo, 26 de janeiro, aconteceu pela primeira vez o “Pinheiro Folia”. O evento, realizado no Loteamento Pinheiro, situado nas imediações da Faculdade Raimundo Marinho de Penedo, contou com muito frevo e paredão durante todo o dia.

A festa teve início por volta do meio-dia. Apesar do sol escaldante, uma orquestra de frevo ficou encarregada de colocar os foliões para dançar subindo e descendo ladeira, em clima de muita alegria.

Após a finalização da apresentação da orquestra de frevo, que deu um show à parte, um paredão começou a tocar músicas que fazem sucesso na atualidade, não deixando ninguém parado no circuito da folia.

O evento terminou na parte da noite e agradou aos presentes pela alegria contagiante dos moradores da localidade e pelo clima de tranquilidade com a qual a festa aconteceu durante todo o dia.

Ainda neste domingo, 26, na parte alta de Penedo, aconteceu também o desfile do bloco “Uz Atoa”. Com um potente paredão, foliões se concentraram nas imediações do conjunto Rosete Andrade para com muita alegria percorrer importantes vias do bairro Dom Constantino e também do bairro Raimundo Marinho, abrindo com chave de ouro a série de prévias carnavalescas que devem agitar Penedo até a abertura oficial do período momesco.

No próximo final de semana, a folia continua em Penedo. No sábado, 1º de fevereiro, o Bloco do Comerciário sairá as ruas com Julinho Porradão e no domingo, 02, será a vez da Nata dos Músicos, que esse ano, além de uma orquestra de frevo, contará também com show de D2.

por Redação

Comentários comentar agora ❯