26 Janeiro 2018 - 10:27

Bloco mais tradicional de Penedo desfila nesta sexta, 26, com a rainha das bonecas da região

arquivo - aquiacontece.com.br
A famosa boneca gigante penedense foi criada pelo mestre Cabo Vá no ano de 1960

A série de prévias carnavalescas que todos os anos movimentam Penedo antes da abertura oficial do período momesco continua na noite desta sexta-feira, 26 de janeiro, com o desfile do Bloco Vassourinhas. Assim como nas últimas décadas, a rainha das bonecas da região, a “Raquel”, sairá às ruas para cumprimentar seus súditos e dançar muito frevo com os foliões.

A concentração para o bloco que é o mais tradicional da cidade ribeirinha será a partir das 19 horas na Praça de Santa Cruz. Do local, os foliões seguirão pelas principais ruas do Centro da cidade ribeirinha ao som de muito frevo e com muita alegria e tranquilidade, marcas registradas da festa.

Na oportunidade, a “Raquel” estará comemorando seus 58 anos de existência, mas como encontra-se em forma promete agitar ainda mais a noite festiva para que os foliões entrem no clima do carnaval. Mais de 50 músicos participarão do evento com a missão de não deixar ninguém parado no corredor da folia.

A famosa boneca gigante penedense foi criada pelo mestre Cabo Vá no ano de 1960 e inicialmente recebeu o nome de “Chica Boa”, em homenagem a uma funcionária da fábrica penedense de tecidos, que ficava localizada no bairro de Santo Antônio, conhecido como “Barro Vermelho”. Chica Boa teve que ir morar em São Paulo e foi substituída na copa da fábrica por outra mulher chamada Raquel que também acabou sendo homenageada.

No sábado (27) as prévias continuam com o “Ovo da Madrugada”. Domingo (28) será a vez do bloco “Os Pancadeixxon” animar os foliões. A concentração será no Rosete Andrade. Domingo também acontecerá a “Lavagem do Bonfim”, no Oiteiro, a partir das 13 horas, e no dia 3 de fevereiro, “Galante da Noite”, maior boneco de carnaval do país, desfilará em Penedo.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯