24 Maio 2019 - 11:24

Resumo da novela "Jezabel": capítulos de 27 a 31 de maio

Segunda, 27 de maio

Aisha comunica Acabe que está grávida. Ele fica feliz e pede que coloque o nome do pai. Ela desconversa e diz sobre a possibilidade de ser uma menina. Aisha faz um pedido a Acabe para que o filho seja criado em Samaria e ele aceita. Dido vai até a casa de Barzilai pedir desculpas por ter se insinuado. Ele a desculpa e pede que ela vá embora. Ela se declara mas Barzilai diz que não sente nada por ela. Sem escolha, ela rasga suas roupas e grita por socorro. Sidônio aparece e diz que vai comunicar o corrido ao general. Acabe pede que todos se reúnam na sala do trono para dar a notícia da gravidez de Aisha. Hannibal conta para Jezabel o ocorrido com Dido e Barzilai. Ela pede que comunique ao rei e sorri debochada. Durante o comunicado de Acabe sobre a gravidez de Aisha, Jezabel conta do ocorrido com Barzilai. Acabe pede que os envolvidos contem o que aconteceu e Dido continua mentindo. Queila entra na sala e diz para Acabe que Dido foi até a casa de Barzilai a pedido da princesa Jezabel para seduzi-lo.

Terça, 28 de maio

Etbaal pede que levem Queila de volta mas Hannibal interfere. Jezabel diz que Barzilai e Queila estão apaixonados. Queila é levada para o quarto com um soldado em sua porta. Obadias consola Barzilai. Queila chora abraçada ao filho. Jezabel diz a Hannibal que agora somente ele é o comandante do exército de Israel. Hannibal fica feliz. Hannibal faz o comunicado aos soldados que ele é o único comandante a partir de agora. Os soldados israelitas se espantam enquanto os soldados fenícios urram de felicidade. Barzilai fica devastado. Samira ainda no leito, se recupera de seu ferimento e é alimentada por Joana. Hannibal desabafa sua fúria com IB e diz que a princesa plenejou a derrocada de Barzilai escondida com Dido e Sidônio, sem sua ajuda e sem comunica-lo. Obadias leva Ezequias para falar com o rei. Acabe pergunta a Ezequias se Deus aprovaria a decisão de afastar Barzilai diante dos fatos ocorridos, e ele consente. Obadias fica frustrado. IB a mando de Jezabel vai chamar Baltazar para que vá ao palácio. Acabe determina que Baltazar volte ao convívio com Micaías e Inlá e que assim consiga descobrir o paradeiro de Elias, caso contrário, sua filha Chaya será dada em sacrifício a Baal.

Quarta, 29 de maio

Baltazar assustado diante de Acabe e Jezabel. Ele pergunta se Acabe teria mesmo coragem de sacrificar uma criança. Acabe diz que muitas crianças já morreram por causa da praga de Elias. Jezabel pressiona Baltazar dizendo que trocará a vida de sua filha pela vida de Elias. Nas ruas de Samaria, o povo sofre por causa da seca. Baltazar chega em casa e Temima quer saber porquê ele foi chamado ao palácio. Ele mente dizendo que a princesa Jezabel queria saber se ele como profeta poderia participar da cerimônia de casamento dela com o rei Acabe. Temima acredita. Baltazar promete que nada de mal acontecerá com Chaya. Micaías vai até a casa de Emanuel pedir permissão para cortejar sua filha Raquel. Sidônio tenta beijar Joana que se assusta e sai correndo. Miguel vai até a casa de Obadias visitar Samira. Acabe diz a Barzilai que manterá o seu título de general. Joana ajuda Barzilai a entrar no quarto de Queila para eles conversarem. Barzilai pede desculpas à Queila. Queila diz que a culpa foi de Jezabel e pede que ele a ajude a fugir com seu filho.

Quinta, 30 de maio

Barzilai diz que vai ajudar Queila a fugir do palácio. Temima percebe que Baltazar está abatido. Queila conta para Joana que terá de fugir para não ser morta por Jezabel. Batnoam entra no quarto interrompe a conversa das duas. Aisha vai conversar com Acabe sobre Queila e Barzilai, mas ele se irrita e pede que ela não se intrometa nestes assuntos. Baltazar se encontra com Dov e o leva para sua casa para lhe oferecer o que comer. Baltazar começa a perguntar de Elias. Jezabel pede a Sidônio que descubra o que Joana e Queila estão tramando. Barzilai pede para Thiago, Matheus e Miguel que o ajudem na fuga de Queila. Eles aceitam. Sidônio conversa com Joana e pede desculpas para conseguir a informação que deseja. Ele mente dizendo que vai fazer a escolta de Queila. Pede perdão e Joana acaba contando que Queila vai fugir. Ele insiste em saber quem vai ajudar Queila a fugir.

Sexta, 31 de maio

Sidônio se faz de vítima e Joana revela que Barzilai vai ajudar Queila a fugir. Barzilai oferece sua casa para Levi morar e ele aceita. Baltazar angustiado, conversa com Dov e diz que não confia em Jezabel e Acabe quando elem dizem que não irão mais perseguir os profetas. Uriel diz a Acabe que um de seus cavalos morreu de fome. Acabe diz que é culpa de Elias por causa da praga. Jezabel desdenha. Sidônio conta a Hannibal que descobriu o plano de fuga de Queila. Hannibal conta tudo para Jezabel sobre a trama de Queila em fugir do palácio. Jezabel pede que Hannibal vigie Barzilai e seja a sombra dele até Queila deixar a cidade. Acabe cobra Zedequias sobre o fim da seca. Zedequias sugere que Acabe encontre Elias e converse com ele para extinguir a praga. Acabe fica muito irritado. Uriel comenta com Isaac que o rei Acabe ficou mais irritado com a morte de seu cavalo do que com a morte das pessoas pela fome. Barzilai e Obadias descobrem que Joana contou o plano de fuga de Queila para Sidônio e que o mesmo espalhou para Hannibal. Joana chora e diz que só queria ajudar. A pedido de Barzilai que muda o plano, ele pede que Joana vá até Jezabel e diga que ele ajudará Queila fugir pela manhã. Hannibal e IB seguem Barzilai a noite. Jarbas leva a refeição de Queila no lugar de Joana e avisa sobre o novo plano de fuga. Micaías e Noan atacam o palácio com fogo. Uriel avisa Acabe que o castelo está sendo atacado. Thiago e Miguel levam Queila e Baruch. Jezabel diz a Acabe que Barzilai não fugirá com Queila. Hannibal acompanhado de IB alcança Levi que está com um capuz pensando ser Barzilai. Hannibal vai a sala do trono e diz que Barzilai fugiu com Queila e Baruch.

por Redação

Comentários comentar agora ❯