24 Abril 2017 - 19:47

"Gabriel e a Montanha", de Fellipe Barbosa, está na Semana da Crítica em Cannes

Divulgação
Quinzena dos Realizadores selecionou o curta "Nada", de Gabriel Martins

O longa-metragem brasileiro "Gabriel e a Montanha", de Fellipe Barbosa, foi selecionado para a disputa do Grande Prêmio da 56ª Semana da Crítica. Este ano, a prestigiada mostra paralela do Festival de Cannes, voltada a novos talentos, acontece entre os dias 18 e 26 de maio e tem o cineasta brasileiro Kleber Mendonça Filho como presidente do júri. Na Quinzena dos Realizadores, o curta-metragem "Nada", de Gabriel Martins, foi selecionado para a 49ª edição.

O filme de Fellipe Barbosa recria uma viagem de seu amigo de infância Gabriel Buchmann à Africa. A ida do economista ao continente africano para pesquisar a pobreza de perto terminou em tragédia quando ele tentou subir o Monte Mulanje, no Malauí. A história tem o roteiro baseado em anotações e e-mails de Gabriel para a mãe e a namorada, além de entrevistas com pessoas que cruzaram seu caminho na África.

Coprodução com a França, "Gabriel e a Montanha" contou com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual em sua produção. O longa foi um dos vencedores da primeira edição da Chamada Pública PRODECINE 05, edital do Programa Brasil de Todas as Telas voltado a filmes com linguagem inovadora e relevância artística.

Outra mostra paralela de Cannes a contar com participação do cinema brasileiro é a Quinzena dos Realizadores, que vai de 18 a 28 de maio. O curta-metragem "Nada", de Gabriel Martins, traz a estreia no cinema da rapper MC Clara Lima.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯