23 Agosto 2019 - 16:13

Com três atrações, Cavalgada de Santo Antônio acontece no domingo, 25, em Penedo

Divulgação
Cavalgada de Santo Antônio é considerada uma das maiores da região

A 9ª edição da Cavalgada de Santo Antônio, uma das maiores da região, será realizada em Penedo no próximo domingo, 25 de agosto. Esse ano, além da alegria dos aboiadores Wilton e Gago, que estarão presentes durante todo o percurso da festa, o evento contará também com a participação de três atrações.

Após percorrer as principais ruas do bairro Santo Antônio, conhecido historicamente como Barro Vermelho, a cavalgada seguirá acompanhada de uma verdadeira multidão, assim como nos anos anteriores, em direção ao povoado Cooperativa de 1º Núcleo, na zona rural do município de Penedo.

Após a parada na zona rural, a multidão retornará para o bairro Santo Antônio, local onde Marcelo Topadinho, Forro da Gente e Kinho Pesadão se apresentarão com a promessa de não deixar ninguém parado na Praça da Alegria.

Além de já fazer parte do calendário cultural de Penedo, a Cavalgada de Santo Antônio, que é organizada por um grupo da própria comunidade, é uma festa para toda a família, principalmente porque tem acontecido nos últimos anos em clima de muita alegria e tranquilidade. Sem falar que também fomenta fortemente a economia local através da geração de emprego e renda.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯