23 Julho 2018 - 13:04

Produção de cineasta brasileiro é destaque em grandes festivais internacionais


O diretor brasileiro Daniel Bydlowski vem conquistando cada vez mais espaço no circuito de cinema internacional. O seu novo filme Bullies, que aborda o tema bulling na infância, foi apresentado no dia 19 de julho na Comic-Con, em San Diego, Califórnia. A convenção é um dos mais importantes eventos de entretenimento e multimídia do mundo. Além da exibição do curta-metragem, o cineasta foi convidado para participar de um painel ao lado de outros diretores, para falar sobre o gênero fantasia e sua produção.

Em seguida, Bydlowski estará no LA Shorts International Film Festival, em Hollywood, Califórnia, um dos mais prestigiados festivais de cinema do mundo. No evento, ele também deve participar de um fórum sobre filmes infantis. Este festival garante créditos para importantes premiações do cinema como o Oscar, o BAFTA (a mais importante premiação da Academia Britânica de Cinema e Televisão) e a Academia de Cinema do Canadá. Vale destacar que o vencedor do LA Shorts International Film pode concorrer ao Oscar 2019, sendo assim, Bullies tem chance de levar o Brasil a pisar no tapete vermelho no próximo ano.

Bullies, de Daniel Bydlowski, conta a história de Eugene, um menino que sofre bullying de uma turma de valentões. Para fugir deste sofrimento, ele se esconde num lugar seguro, porém, para continuar isolado, tem que abrir mão da companhia da família e das histórias em quadrinhos que tanto gosta. A produção foi criada para alertar pais e professores sobre essa prática, que é uma das formas de violência que mais crescem no mundo. Além disso, ajudar crianças e jovens a lidar com o problema mostrando que elas não estão sozinhas.

“É preciso que os diversos temas da história a ser contada interajam de forma harmoniosa. Assim, cada público presta atenção em partes diferentes do enredo. Adultos, jovens e crianças podem participar da aventura de Bullies. No filme também quero mostrar para os que são vítimas desta violência que elas não estão sozinhas, não precisam largar tudo o que gostam, ou mesmo seguir um caminho sem futuro. Acredito que há maneiras de ajudar crianças com uma abordagem diferente do que tem sido utilizada por educadores”. Argumentou o cineasta.
Bydlowski foi o idealizador de NanoEden (2017), primeiro longa-metragem brasileiro que mescla realidade virtual e tecnologia 3D. Ele tem mostrado uma extraordinária habilidade de agradar diferentes públicos com as suas produções. Com o filme Bullies, o cineasta conquistou, em maio deste ano, o prêmio na categoria ‘Produções para Família’, na 19ª. edição do renomado Festival de Cinema de Newport Beach, na Califórnia.
 

Comentários comentar agora ❯