23 Maio 2010 - 11:58

III Arraiá dos Seresteiros da Pitanguinha abre os festejos juninos em Maceió

Assessoria

Tradição, atrações da autêntica cultura nordestina, comidas típicas e diversão para toda a família. Pelo terceiro ano consecutivo o Pavilhão de Feiras e Eventos do Centro de Convenções vira palco do Arraiá dos Seresteiros da Pitanguinha.

E na preparação para este grande dia os seresteiros não poupam esforços. Ensaiam todas as segundas, quintas e sábados em sua sede, das 19h30 às 21h30 (no bairro da Pitanguinha) e no sábado às 19h levam a alegria do forró para o Maceió Shopping.

Este ano o Arraiá acontecerá no dia 29 de maio (sábado), e trará como atrações: Seresteiros da Pitanguinha, o cantor e compositor pernambucano Nando Cordel e o mestre Chau do Pife. Os shows acontecem em área de 3 mil quadrados inteiramente decorada, com inspiração em festas do interior.

Mesas e individuais já estão à venda o stand Sue Chamusca – Maceió Shopping - Térreo. Informações: 3235-5301 / 9925-7299 / info@chamusca.com.br e www.chamusca.com.br.

Os Seresteiros são antigos conhecidos do público alagoano. Há mais de 16 anos eles vêm desenvolvendo um trabalho de resgate do cancioneiro popular brasileiro, incluindo choros, sambas, modinhas. O tradicional Baile de Máscaras realizado em parceira com nosso escritório, acontecerá pela oitava vez em janeiro de 2011. O projeto do Arraiá é mais recente. Tem apenas 3 anos mas já conquistou a simpatia e o apoio de quem gosta de boa música e sabe a importância de se manter vivas as tradições do Nordeste.

O grupo já está mais do que animado ensaiando novo repertório recheado de muito forró, baião, xote e xaxado. Composições de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Gordurinha, Jacinto Silva, Tororó do Rojão, Ary Lobo, Elino Julião, Luiz Wanderley, Zito Borborema, Flávio José e outros grandes nomes da música nordestina fazem parte do roteiro musical do grupo. O grande sanfoneiro Tião Marcolino é presença garantida na apresentação dos Seresteiros.

Chau do Pife - é um dos músicos mais talentosos e respeitados em Alagoas. Batizado com nome de José Prudente de Almeida, aprendeu a cantar com os passarinhos e há 3 décadas vem dedicando sua vida à música. Autodidata, para construir as suas composições busca inspiração na infância em Atalaia (interior de Alagoas), no seu cotidiano e na fé em Deus.

Tem 3 Cds lançados: Memória dos Pássaros, Ninguém Anda Sozinho e no ao vivo Chau no Capricho, que integra a coleção “Música Popular Alagoana”. Chau é um dos artistas mais queridos do Estado. Com talento e simpatia consegue conquistar fãs de todas as idades e tribos. No II Arraiá dos Seresteiros promete não deixar ninguém parado ao soltar os primeiro acordes do seu inseparável pífano.

 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯