22 Setembro 2020 - 12:05

Penedense Tadeu dos Bonecos é contemplado em “Edital de Cultura Banese”

Divulgação
Resultado foi divulgado nesta segunda, 21

Com o objetivo de manter e divulgar a rica tradição cultural alagoana, incentivar a produção e premiar artistas locais, o grupo Banese, através do Instituto Banese, com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL), lançou o “Edital de Cultura Banese”.

Nesta segunda, 21, o resultado foi divulgado e o penedense Cícero Tadeu Gomes Lyra, o Tadeu dos Bonecos, foi um dos contemplados. Ao todo foram premiados 70 projetos, dentre estes, 20 inscritos por artistas de grupos de cultura popular e 50 das demais manifestações.

Cada artista selecionado receberá o valor de R$1.000,00 e terá seu vídeo veiculado no youtube do Instituto Banese e da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas

Puderam participar da chamada pública pessoas físicas nascidas e residentes em Alagoas e/ou demais artistas não alagoanos residentes no estado há pelo menos um ano, através da inscrição de projetos de música, teatro, circo, dança, artes visuais, literatura (leitura, contação de história, recitação), audiovisual, artes integradas e expressões culturais populares, contemplando, dessa forma, as mais diversas linguagens artísticas.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.