21 Setembro 2020 - 09:58

Abertas as inscrições para trabalhos acadêmicos no 10° Encontro de Cinema em Penedo

Assessoria
Evento difunde pesquisas sobre a produção cinematográfica; interessados têm até 20 de outubro para submeter artigos pela internet

Braço acadêmico do Circuito Penedo de Cinema, o 10° Encontro de Cinema Alagoano abriu as inscrições de trabalhos para apresentação oral na edição 2020. Os interessados têm até o dia 20 de outubro para se inscreverem pelo site www.circuitopenedodecinema.com.br. A lista com os selecionados será divulgada no dia 10 de novembro no site e nas redes sociais do Circuito, que este ano acontece de 23 a 29 de novembro.

Evento, que faz parte do Circuito Penedo de Cinema, difunde pesquisas sobre a produção cinematográfica. Cada trabalho poderá ser composto por, no máximo, três autores e cada participante pode inscrever até dois trabalhos acadêmicos.

O Encontro de Cinema Alagoano reúne pesquisadores, professores e realizadores do audiovisual em torno de uma programação com oficinas, minicursos e palestras. A proposta é possibilitar um espaço de valorização e aproximação de diferentes agentes da cadeia audiovisual, com o objetivo de incentivar avanços significativos na área e contribuir para a produção de conhecimento.

Os trabalhos que forem apresentados durante o Encontro, no dia 28 de novembro, poderão ser publicados em um número especial da revista eletrônica Extensão em Debate, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

“O Encontro é a janela aberta do Circuito Penedo para discutir questões relevantes para o cinema e a sociedade, além das políticas públicas para o setor, seja em âmbito regional, seja em nível nacional. O evento tem se colocado como um espaço de articulação dos diversos segmentos do audiovisual”, afirma uma das produtoras do Circuito, Karlinne Cordeiro.

SOBRE O CIRCUITO – O Circuito Penedo de Cinema chega à sua 10ª edição, em formato híbrido (online e presencial), de 23 a 29 de novembro em Penedo (AL). O evento é realizado pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Apoiam o evento o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), a Prefeitura de Penedo e o Sebrae Alagoas.

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.